domingo, 5 de fevereiro de 2012

BBB FOI OU SERÁ?


Até quando os homens vão pensar que tem o direito de manipular uma mulher, em nome dos favores sexuais que trocam entre si?; Sim, porque em matéria de BBB o que acontece é favor e olhe lá. Um ajuda o outro e fim. Mas junto com isso os homens acham que são dominantes e podem determinar ações, exigir cumplicidade, dando ordens que não se justificam.

Pior que isso é quando as mulheres aceitam essa situação querem cumprir as ordens. Será que os tempos não evoluiram de tal forma que as mulheres não possam ainda ter o direito de escolher quais as melhores atitudes a tomar?

Identifico no BBB a subserviência abjeta que ainda reina no mundo e que impõe esse amchismo desenfreado. Num jogo isso não pode e nem deve prevalecer. Sou sempre movido por instintos que me levam a tentar torcer por uma mulher no BBB, mas me distancio disso quando vejo que por trás existe um ser dando ordens, que na verdade não sabe nem mesmo como controlar sua vida.

Como seguir um Rafa, cuja vida aqui fora é destroçada por falta de pagamento de suas obrigações com o próprio filho e sem falar que reconhece seu destempero, sua forma grosseira de ser? Para uma mulher isso é uma vergonha, uma atitude desprezível que revela os caminhos que nossos jovens querem seguir, mesmo que isso os leve a um abismo. Monique que o diga!

BBB é um jogo. Como tal, seguir desmiolados é atirar-se no precipício. Assim se afigura os caminhos que Ronaldo e Rafa estão traçando para seus aliados, na mais irresponsável das atitudes porque estão impondo suas frustrações para justificar seus votos e indicações. Não há estratégia, não há nada além da vingança pessoal.

Da mesma forma age Yuri, um ser que de tão desmiolado já não tem mais onde se desmoralizar até perante seus “amigos”. Yuri sabe que não tem futuro com Laisa, foi criticado pelo grupo e assim prefere insuflar todos a votar na gaúcha, mas ainda assim quer tirar proveito dela até o último minuto, como se ninguém estivesse acompanhando aqui fora sua trajetória ridícula e covarde. Que homem é esse?; Onde está sua honra?

Outro capítulo a parte é o homossexual escalado para o BBB. Dos que lá estiveram esse é a verdadeira piada. Sua estratégia é posar de “papaizão”, metendo-se em todos os relacionamentos em curso, aconselhando erroneamente e inventando uma “homofobia” para JM que nunca existiu. Trata-se de um aproveitador inconsequente, sem graça, cuja permanência na casa se dá apenas como forma de evitar que os demais enfrentem a cozinha. Para o grupo é “a empregadinha” que deve ser mantida até onde for possível.

Hoje será definido o paredão. Para mim que acompanho BBB desde o início, tanto faz como tanto fez quem vá ou não. O BBB está perdendo o sentido. De tantas interferências, péssimas escolhas, falhas grosseiras e particularmente neste a falta de pulso, seria interessante que saissem pelo menos uns cinco, enquanto outros entrariam para mudar a face de um programa que podia ter sido mas ainda não foi e não se sabe se será!