sábado, 25 de fevereiro de 2012

NÃO CONFIO NA FABI


A possibilidade de Rafa estar no paredão é grande, porém não definitiva. De Fael e Jonas pode-se esperar definições, clareza, atitude na hora da escolha, mas de Fabiana e Kelly o que espero é sempre que jogue contra os interesses do grupo a que dizem pertencer. Não tem noção, não participaram do BBB senão para se mostrar e ganhar projeção, estando alheias até hoje dos reais acontecimentos.

Fabiana ganhou a liderança pela benevolência de Jonas, que infelizmente acreditou mais uma vez na criatura. Mais uma vez enganou-se porque não tem certeza nenhuma do rumo que ela vai DAR na escolha que tem que fazer. Aliás, não só ele como ninguém pode supor o que essa criatura deslumbrada pode fazer com o poder que conseguiu. Particularmente, só espero mais uma jogada aloprada, provavelmente como forma de aparecer, porque não tem leitura do jogo BBB e usa o programa como palco para faturamento posterior em aparições, comerciais em sua região e coisas desse tipo.

Mas pior que Fabiana é Kelly. Até a presente data não se tem noção do motivo que levou alguém a escolher essa pessoa para estar participando de um BBB. Ela só foi ao BBB para discutir com Ronaldo e aliás suas palavras nada diziam. Eram apenas uma forma de emitir sons, daí ter havido a necessidade da intervenção de Fabiana. Kelly, a "participante" do BBB, está lá mas até hoje não participou e nem mesmo útil a seu grupo foi. Vota errado, não acompanha os fatos, como Fabi, ignora o que interessa ao grupo e preenche totalmente os requisitos para que sejam taxados de “Desunidos praia” e nem mesmo consegue se envergonhar disso ou acordar para uma realidade que a deixa tão mal.

Fael e Jonas devem se precaver porque não podem e nem devem confiar nas duas. Se não souberem quais as intenções que elas tem, pode cair por terra uma chance enorme que tem de expulsar Rafa do programa ou qualquer dos membros da Selva.

Não estou otimista com essa liderança para que o programa ganhe um paredão empolgante. Não acredito em Fabiana e Kelly e acho que as duas estão mais uma vez fadadas a promover a chamada “varada n’água”.

O que fica mais uma vez constatado é que o BBB tem sofrido com péssimas escolhas de participantes. Estou cansado de repetir isso daqui e com isso vou me afastando mais e mais do programa, mantendo este blog tratando desse assunto até o final dessa décima segunda edição apenas. Depois, vida nova, novos rumos e vamos tratar de outros interesses. BBB com essas mazelas que tem se apresentado nos últimos tempos, confesso que cansei.

No entanto, não nego que sou aficcionado pelo programa, que ainda acho a fórmula e o conceito de pé. Só não me agrada ver que a cada ano pioram as escolhas, sacrificam o ppv, praticam erros homéricos como o caso Daniel e Monique e quem paga essa conta somos nós. Para mim Boninho nunca foi “Deus”, “Zeus” ou equivalente. Suas besteiras sempre foram tão evidentes que taxá-lo dessa forma é um puxa-saquismo desmedido. Trata-se de um Diretor que tem competência, mas não mais que outros que poderiam fazer igual ou melhor.

O BBB 12 passa por um período difícil, onde tudo é censurado, tudo é medido para não vazar, tudo segue por estradas tortuosas em que o público é enganado e fica tudo por isso mesmo. Isso é o que chateia e afasta.

Para se somar a esse panorama sombrio, Fabiana conquista uma liderança e assume ares de mistério, como se fosse uma grande expert e soubesse de tudo. Pelos seus antecedentes no jogo, nessa edição, já poderia estar na rua batendo palmas para seu marido nos shows que faz pelo interior de São Paulo há muito tempo. Para o grupo praia talvez fosse o melhor que podia acontecer.