quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BBB ESTÁ ENGANANDO TODOS


O episódio Daniel x Monique engessou o BBB. As marcas do que aconteceu estão presentes em todos os instantes e quem assiste ppv pode notar isso freequentemente e com a maior facilidade. Qualquer cena mostrada pode ser abruptamente interrompida e o que foi pago não é recebido, transformando-se na maior enganação da TV paga do Brasil nos últimos tempos. O medo persegue a edição. Os olhos dos editores estão abertos e arregalados e nada que possa resultar em sexo ou que envolva qualquer constrangimento pode ser mostrado.

O que alguns queriam foi definitivamente alcançado e o BBB está indo pelo ralo, transformando-se num arremedo de reality show, onde até as mulheres chegam a duvidar da sexualidade de homens porque estão todos aterrorizados.

Confesso que do jeito que a coisa anda é melhor interromper, parar e repensar o que querem diante desses fatos. Se não vão tocar o programa com as reais características que ele tem e que estão desvirtuadas, nada mais justo que fazer um esclarecimento e interromper a agonia. Sim, porque tudo isso virou uma agonia para a emissora e agora já passa abertamente para quem assiste.

Perdi totalmente o interesse em acompanhar algo que não pode ser mostrado. O jogo não empolga, os participantes são arremedos de fantoches teleguiados por uma direção que se omite diante dos fatos e das ordens recebidas, temerosos que estão das ações judiciais. A interferência externa atirou no limbo, com a ajuda das emissoras concorrentes, um programa que tinha tudo para repetir o sucesso de anos a fio.

Não é preciso ser especialista para sentir que há um desvio nas edições para que o público não visualize ou escute algo que possa se transformar em motivo de questionamentos. O pulso firme da direção e seus cortes está claro, presente, gritante e vergonhoso.

Esta madrugada foi nojento ver que cenas infantis eram desviadas, cortadas e quem assistia ficou inúmeras vezes sem entender absolutamente nada. De tanto acontecer, mudei de canal e fui ver algo que pudesse ser minimamente assistível.

O BBB está vergonhosamente sendo mostrado ao público como algo tipo “proibidão”, quando não passa de um programa quase infantil, protagonizado por “heróis” que parecem ter 13 anos de idade, sob ameaça constante de repreensão porque mijaram nas calças.

O espetáculo que assisti em parte do que vi foi uma vergonha porque mostrou Yuri como realmente é, sendo rejeitado pelos dois lados e babando numa mulher que o atura porque parece não poder viver longe de qualquer coisa que signifique cheiro de macho, Monique duvidando com Renata da masculinidade de Jonas abertamente e por aí a banda vai tocando marchas triunfais para aqueles que gostam dessas celeumas.

É assim que o transcorrer do que já foi um programa aguardado o ano inteiro se mostrou impossível de ser acompanhado objetivamente. Isso mostra também que estou perdendo meu tempo tentando fazer com que os insistentes leitores desse velho escriba acompanhem o que não está sendo possível de acompanhar. A vontade é de fazer como o Tors e jogar a toalha porque estamos todos sendo feitos de palhaços.