sábado, 18 de fevereiro de 2012

UM BBB VERGONHOSO


Como se estivesse fazendo um grande favor, o dono do jogo BBB, Rafa, avisou a Jonas que ele não precisa ficar preocupado que esta semana não estará no paredão, não corre esse risco. Idiota como seus companheiros de grupo praiano, só faltou dizer que agradecia eternamente a Sua Majestade por essa benevolência.

O BBB 12 virou uma piada tão grande, alvo de tantas crítica que já encheu o saco. É uma vergonha que não existam homens capazes de ter a sanha do grupo Selva, que quer dominar a força, que dá ordens, que gozam com a cara dos participantes, ridicularizam como se fossem os donos da casa do BBB e estranhamente ainda não receberam um “toco” do Diretor Boninho, que em outras épocas era pródigo em desancar aqueles que tentavam agir dessa maneira.

Realmente mudou tudo no BBB este ano. Mudou para pior, mudou para criar um mar de benevolências aos participantes que estão efetivamente numa Colônia de Férias privilegiada, com direito a churrascada e ciesta depois.

Nada se exige de ambos os grupos, não há quartos escuros, isolamento forçado, xepa e outros artifícios tão conhecidos. Onde foi parar aquele Diretor destemido e que chegou a ser comparado a “Deus”, que tudo podia, que comandava com pulso firme?

Este é o BBB onde não há pentelho sem nó. Jonas e Fael são incapazes de retrucar as sacanagens que fazem com eles e as duas mulheres traidoras que deveriam fazer parte do grupo desses dois, só mantiveram uma discussão comRonaldo e depois se acovardaram.

Ninguém analisa nada nesse BBB. Os resultados dos paredões jamais foram apreciados como forma de estímulo ou para criar estratégias. A falta de mioloes é uma evidência tão significativa que restou assistir Monique reclamando de suas banhas, Laisa dando para Yuri, João Carvalho como um porco refestelado por sofás da casa e Renatinha tendo crises porque está em falta de sexo e é capaz de arrancar o corrimão da escadaria para usar e se satisfazer.

Portanto, o BBB 12 virou um festival de sandices, uma salada de babaquices em que seus participantes parecem querer dar a cada um que assiste um diploma de burro, mas que na verdade vai ser conferido a cada um que sair de lá como registro histórico da vergonha nacional que promoveram, acima de tudo por serem incompetentes, ignorantes e incapazes.

Como pode permitirem que as coisas chegassem a esse nível não sei, porém acabo acreditando que após o episódio da saída de Daniel sucederam-se várias ordens e contra-ordens sobre o que fazer ou não fazer que tornaram inviável prosseguir com algum nível aceitável para o programa. É a única forma que encontro para explicar o que está acontecendo.

Espanta-me a falta de atitude, a falta iniciativa, a falta de coragem para peitar ações que tem sido tomadas por Rafa e Yuri. Os dois parecem dominar de tal forma a situação que os demais são meros animais obedientes que só vão comer as sobras, as migalhas, enquanto o filé mignon fica para a dupla.

Honra seja feita que o BBB 12 é uma vergonha, uma aberração, um arremedo de programa que um dia catalisou as atenções do Brasil e hoje não se afirma como atração. Não é possível que isso continue dessa forma. O público precisa reagir e começar a exigir atitudes da direção.