quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

EMPÁFIA NÃO GANHA BBB


Como foi largamente anunciado, o percentual de Laisa na saída foi dos mais altos, atingindo 88 por cento, o que a registra no BBB como uma figura odiada. É isso mesmo. Literalmente odiada pelo público que já demonstrou ao longo de tantas edições que deplora a empafia, a dissimulação, as pessoas que se acham superiores.

No mesmo rumo vão Yuri, Rafa, o arquiteto do desastre em que se transformou a trajetória do grupo Selva e pregou coisas que jamais cumpriu. Foi ao BBB arrotando honradez e fidelidade. Quando acordou estava debaixo de um edredon se bolinando com Renata que já fez o mesmo com outros dois no programa e se acha um poço de virtudes.

Discursos efusivos é a especialidade de Rafa. Parece aqueles políticos profissionais que acham ter o poder de convencimento mas estão sem um tostão para ganhar eleição. Acreditam que o eleitor de hoje em dia vota pela conversa fiada. Falácia porque se nada der em troca está fadado ao insucesso. Enganador na essência, Rafa nesse jogo BBB riu, sambou, debochou do público até aqui e mesmo depois de uma pancada a mais insiste em levar a cabo seus planos mirabolantes de empurrar em frente um grupo falido.

Os arautos do absurdo acharam de fazer apologia do poderio da torcida do grupo praia como responsável pela derrota de seus apaniguados. Ora, convenhamos que não há idiotas assistindo o programa e ninguém está disposto a seguir discursos embasados na pasmaceira que sai da cabeça de gente desprovida de educação, princípios e capacidade intelectual para perceber que não se ganha jogo impondo ou com discursos típicos de líderes carcerários.

Não me julgo integrante de torcida alguma, porém faço restrições a quem queira impor reações favoráveis a idéias ou atitudes descabidas. É o caso de Rafa e sua troupe, envolvidos num projeto suicida, sem base, sem fundamento, sem atrativos, que visam exclusivamente favorecer ao líder para embolsar 1,5 milhão. Se não for isso o que mais pode ser?

Diante da saída de Laisa, que tal qual uma figura desmiolada se uniu no projeto de Rafa, ainda não foi bastante para fazer o grupo Selva refletir e entender que estão errando nas atitudes. Ao contrário, reúnem-se para insistir na continuidade com o discurso de que vão terminar o programa os quatro juntos e os demais na rua. Para eles os últimos quatro serão Rafa, Yuri, Monique e Renata. O público não foi consultado, ninguém lembrou de combinar isso com quem assiste e vota, mas acham que tem que ser assim.

Pois estamos com doze edições do BBB e ainda há participante que se ache capaz de influir e decidir sem contar com o povo. Ainda há um Rafa que se julga capaz de ficar de sacanagem debaixo do edredon e enganar quem assiste e iludir sua namorada, dizendo logo depois que está com saudades. Um primor. E é esse mesmo sujeito que lidera e tenta sugestionar alguns desmiolados que não acordam para a falácia dessa peregrinação inglória.

Mas tais fatos conta com aliados na mídia. O portal Uol, que deveria ter posição isenta, através de um jornalista chamado Stycer ou Stycker, faz conclamação para que os membros do grupo Selva sejam salvos, sejam mantidos, tentando influir na votação do BBB. Uma piada, uma vergonha. Se não houvesse mais nenhum provedor no mundo, jamais ia contribuir com uma empresa que joga sujo com o público dessa forma. É, no mínimo, deprimente a falta de isenção.

Para esclarecer, não tenho ligações com ninguém e escrevo a respeito de BBB há muitos anos. Nunca fui e nem sou patrocinado por ninguém. Faço-o com o meu dinheiro por prazer, por gostar de BBB, mas não sou um portal, não sou uma empresa, não sou um provedor de internet. E não escolhi por quem torcer até hoje. Apenas não apoio os integrantes do grupo Selva porque agem como se o público fosse idiota.

Basta para mim de tanta aberração. Argumentos imbecis tem que ser rechaçados e não há motivo para calar diante de acusações que não tem fundamento. O Grupo Selva para mim é a escória do BBB por não ter fundamentação, projeto, estratégia e considerar que fora eles todos são imbecis, inclusive quem assiste. Por isso merecem a rua, merecem o mesmo fim de Ronaldo e Laisa, com indíces cada vez maiores.