sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

UM BBB DESCONTROLADO


Não estou aqui para ficar contestando resultado de provas. Laisa é a lider e nem vou discutir isso. O que vale é o que falei antes, quanto a a troca de lado, principalmente após verificar que não tem sido favoráveis os resultados para o grupo que ela passou a integrar, mas a modelo tem uma personalidade discutível e complicada, daí não ser possível esperar algum equilíbrio em seus posicionamentos.

Com isso, pode estar perto um paredão com dois integrantes do grupo do quarto praia, sem possibilidade de indicação de nomes. O que entendo é que os integrantes da Selva são tão perdidos em pensamentos que parecem odiar todos que não os bajulam e chegam até a reagir contra seus próprios apaniguados, como é o caso do João Carvalho.

Sob a liderança de Rafa, cujos discursos são entediantes e com conclusões ilógicas, baseadas em “achismos”, revela apenas um comando pífio, digno de gargalhadas porque se algum dia passou algum participante tão idiota como jogador no BBB eu juro que não me lembro. Digo isso com base no fato que o público já sabe tão bem os rumos que o jogo toma e Rafa e seus liderados parecem ainda não ter entendido que soberba encaminha todos para um lugar só: a porta de saída e um rio de lamentações porque não entenderam aquilo que é tão óbvio.

Rafael tem a mania de achar que pode controlar a mente de todos, usando de artifícios rebuscados através de sua capacidade de articulação porque é um falastrão autoritário e ameaçador, como tentou fazer com Fael. Esta atitude ainda vai lhe render dor de cabeça em breve. Terá forçosamente que ficar justificando-a durante um bom tempo e ainda fará dentro do programa uma série de discursos para tanto.

No entanto, é fácil prever que sua caminhada em direção a saída já está traçada. não sem antes mostrar um pouco mais suas garras quando perceber que perdeu mais uma vez o rumo. Parece ser assim sua trajetória.

Não diferente é o caso de Yuri, cujos recursos de articulação não existem, querendo impor pela intimidação suas vontades. Sua passagem pelo BBB já está marcada por ser dominado por uma mulher cheia de vontades, narcisista e sem capacidade de encontrar objetivos. O casal se caracteriza por falta de maturidade e muitas vezes por gestos infantilóides. São figuras extremadas, sem o equilíbrio dos ganhadores verdadeiros.

Os acontecimentos não dão margem a afirmar que os integrantes do grupo Selva estejam fazendo a trajetória mais apropriada. Seus antagonistas também não se articulam corretamente, são atrapalhados e incompetentes. Isso não assegura a quem torce no BBB segurança para se aprofundar e prejudica os dois lados.

Fael, apesar de estar com posição bem definida tem dificuldade de entender a falta de firmeza por parte de Jonas e João Maurício, da mesma forma como não tem a menor confiança e certeza de apoio de Kelly e Fabiana para uma tomada de posição em matéria de grupo. É a desarticulação homologada e confirmada. Vão no susto.

O BBB segue por uma estrada em que as pessoas assistem um temporal caindo e o sol brilhando alguns minutos depois. Não se sabe que rumo as coisas tomam. Ninguém pode assegurar nada. Onde isso vai parar, quem viver, verá!