domingo, 19 de fevereiro de 2012

A EMPAFIA


Infelizmente o confinamento tira a capacidade de percepção das pessoas, até do ridículo. Não se trata de estabelecer um grupo do bem e outro do mal. O público reage a quem age com empafia, quem queira se sobrepor impondo. Este é o caso de Laisa e também de Yuri. Por isso o público odeia ambos no jogo e quer velos bem longe.

Esse papinho dos que querem Laisa no jogo de que ainda se vota por “coração bão” é uma forma simplista e idiota de tentar maquiar situações que se criam perante o público que não tem mais volta. Laisa errou, foi arrogante, induziu situações, traiu e não pode achar que isso é de tal forma natural que a credencie a ficar no BBB impunemente.

Na mesma proporção a situação de Kelly e Fabiana se afirma. Ambas são traidoras na essência, são plantas no jogo e não jogam em grupo, não acompanham seus parceiros que as defendem, preferindo seguir um instinto traiçoeiro que já decretou a saída de ambas antecipadamente.

Jogar no BBB é muito mais que ter “coração bão”. Isso é babaquice na medida em que Maria mostrou que que não sendo politicamente correta podia ir em frente até ganhar o jogo. Dourado é outro exemplo clássico.

Na verdade o que o público não admite é a opressão. Quem se vale disso não pode nem pensar em estar num jogo dessa natureza, cuja decisão é de quem assiste. E para piorar a situação os que jogam assim nem lembram que aqui fora há pessoas acompanhando os mínimos detalhes e determina os rumos que as coisas tem que tomar.

Algumas respostas foram dadas no BBB 12 pelo público mas os jogadores que lá estão não quiseram nem mesmo avaliar esses resultados. A leitura do jogo é primordial para quem acha que pode chegar a final, ganhar o prêmio. Quem não o faz sai antecipadamente e a prova disso é que o grupo do quarto Selva está com seus dias contados.

João Carvalho, que no twitter chamo de “J.Caralho”, vai ficar e não por ser um primor de caráter. Ao contrário, sua situação é até vergonhosa porque não merece confiança de ninguém, nem mesmo do público que vai deixá-lo no jogo. João é o exemplo de que o público não quer arrogância num programa desses, que é o atributo mais usado pelos integrantes do grupo Selva.

Com a mudança de liderança, o jogo deu uma revirada radical e possibilita que o público se manifeste de forma incisiva, tanto que as pesquisas indicam que Laisa já beira os 90 por cento de votos para sair. A menina teria condições de ir bem longe mas preferiu dar uma guinada em sua estratégia e atirou-se no lôdo.

O sexo tão focalizado não motiva em nada a saída de Laisa. Não tem nenhuma influência na votação que ela recebe. O probl;ema de Laisa chama-se Yuri e a empafia do casal. Isso é o que vai determinar a saída desta jovem gaúcha.

Quem torce pelo grupo Selva está buscando formas de exprimir seu descontentamento usando argumentos débeis. Não deviam mais dar audiência porque haverá uma sucessão de pancadas a receber que o melhor seria buscar outras atrações na TV. Ou será que duvidam?

A Honda que foi acusada de influir no programa com a anulação da prova do líder, acabando com o reinado de Yuri e passando a coroa para Fael, quase paga o pato. Mas nada pode ser atribuido a essa empresa. A bem da verdade um erro foi apontado pelo marido de Fabiana e a prova foi refeita, como tantas vezes já aconteceu no BBB.

Com isso, esse paredão entre Laisa e João Carvalho repõe no BBB a possibilidade de uma disputa de acordo com os interesses da maioria e o resultado disso, certamente vai determinar a saída de Laisa na terça-feira. Quem viver, verá!