sábado, 4 de fevereiro de 2012

RAFA E O PÉ NA BUNDA


Eu não tenho bola de cristal e não vou dizer quem vai ou quem não vai ao paredão. O certo é que o fato de Rafael ter conseguido ser o anjo deixou-o mais na berlinda e com toda condição de estar com o pé na bunda que tanta gente deseja. E o maior benefício dessa saída não é para o jogo e sim para Monique que não ficará mais engessada pela possibilidade de uma hora, um dia se envolver com o cara, pelo qual tem se deixado manipular, mesmo que o público não entenda assim.

Monique tinha condições de ir longe e até disputar a final, mas sua forma de se atrelar a Rafa foi queimando essa possibilidade, foi minando sua resistência como mulher e ela ainda agora parece estar investindo num relacionamento que poucas chances tem de acontecer.

No mais, o que vejo desse jogo é o miolo embolado, com Fael se destacando, quietinho, guardando forças e com isso aparando sua possível preferência com quem assiste e torce no BBB.

Os demais são jogadores que servem como recheio da goiaba, mas é inegável que Monique e Laisa são pessoas que tem condições de voltar a crescer para disputar, caso saibam se desvencilhar das amarras de relacionamentos furados que inventaram no jogo. Com um grito, um berro, talvez consigam se reintroduzir na disputa.

Particularmente não duvido que Monique ou Laisa sejam capazes de gerar fatos que as reintegrem na disputa. Caso não o façam, ficarão como figurantes privilegiadas para assistir a vitória de um caipira moderno.

Na esteira desse pandemônio eu estou daqui esperandoq ue as pessoas percebam as samambaias murchas que só entravam o andamento das jogadas, tipo João Carvalho e Kelly. Duas figuras com absoluta falta de expressão que não se sabe até agora o que foram fazer no programa, sendo fruto do dedo podre do Boninho para escolher quem vai estar no BBB. Os dois servem como bandeiras dessa afirmação, exemplos significativos. Não jogam, não sabem, não tem capacidade para isso e são figuras que tem o destino traçado: ostracismo total e geral.

Para o paredão desta semana não há como fazer muitas previsões. O jogo se embola muito da noite para o dia e a dinâmica do programa se altera de tal maneira que prever quem vai estar no paredão é impossível.

Nesse BBB a gente vislumbra quem é miolo, quem está com o nó da goiaba na reta, mas quem vai comer a goiabada é previsivel em parte porque ninguém alí parece ter assistido BBB. Estrategistas marca bunda existem, sendo Rafa o mais empertigado de todos e que merece mais do que nunca estar sendo julgado pelo público. Ronaldo fica para uma próxima vez, até porque queremos vê-lo chorando as pitangas e consciente de que seu rumo está traçado.

Pior é ver se repetindo o mesmo enredo, o mesmo caminho, com pessoas diferentes, porém incapazes de perceber quão ridículas são de não entender que protagonizar não é se juntar a idiotas.