sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BBB É FESTIVAL DE MICOS


O festival de micos que Yuri vem pagando no BBB não está no mapa. Já surgiu até campanha negando sua condição de professor de muay-tai (não se se é assim que se escreve aquela porradaria que rola nesse esporte ridículo), além de tanta babaquice no relacionamento que vem mantendo com Laisa. Ambos estão num abismo sem volta em matéria de BBB.

Da mesma forma Rafa conseguiu cavar sua própria cova no jogo desde que entrou no programa, coma atitudes que na festa de ontem atingiram o climax: só faltou chamar Laisa para a porrada quando soube por Yuri que a jovem havia declarado que ele era falso. À partir de então pediu para ir ao paredão com ela, mas não se sabe se vai manter.

E nesse clima que vai se desenvolvendo o BBB e para não ficar diferente, Renatinha que ganhou a liderança para felicidade de um candidato a corno que anda em desespero, apesar de aqui fora ser acusado de gostar de homens, deve indicar Jonas. A atitude vai ser vista como covarde porque o voto é revanchismo puro porque o rapaz não quis engatar um romance com ela.

Neste clima de vinganças e rivalidades infantis segue um jogo sem estratégias, sem jogadores com capacidade, como se fosse uma “purrinha” de esquina. Ganha quem tiver sorte e fim de papo.

Os fundamentos do BBB não estão mais presentes, talvez de longe uma essência mínima que paira no ar para justificar o nome do proghrama. Sob severa vigilância da direção, inclusive no ppv, nada pode ser mostrado nem mesmo a quem comprou e pagou para assistir 24 horas por dia.

Nem importa quem vá ao paredão na verdade. Qualquer um que for será considerado um alívio porque significará um vacilão a menos.

Engraçado ver Laisa se humilhando no quarto do lider, da mesma forma como João Carvalho reagindo com ódio ao ser posto para fora da prova do líder. Isso tudo é importante para que aqui fora se tenha a real noção da imbecilidade humana ao ser obrigada a agir na clausura e sendo monitorada, sem informações. Vai ao ridículo com tanta facilidade que dá engulhos.

Em suma estamos acompanhando um programa que um dia amealhou a maior audiência da TV brasileira, mas que hoje vergonhosamente se adulterou de tal maneira que não é mais reconhecido como força expressiva de audiência pelo próprio público que cativou. Tanto é assim que ninguém titubeia ao ver que o marasmo impera para trocar de canal.

Afora isso, ao ver Bial usando a expressão “Renatcheeeenha” que é dita desde o primeiro dia na net, o plantonista da Uol passou a alardear no twitter que foi o autor da expressão, mentindo vergonhosamente.

Particularmente em algum momento da vida cheguei a pensar que a Uol fosse um portal de respeito, mas já há alguns anos fiquei descrente quando passou a investir em dar cartaz a gente sem expressão e capacidade, inclusive moral. Agora, o plantonista usa o twitter da empresa de forma pessoal para alardear a criação de algo que não fez. Pulha!

E assim segue a net, assim vai para o buraco esse BBB que só envergonha e entristece. Gastamos nosso tempo, nosso dinheiro para sermos enganados, ludibriados, roubados. Compramos e não levamos.