domingo, 19 de fevereiro de 2012

UMA VIRADA DAS BOAS


Uma campanha enorme foi feita pelo twitter pelos defensores do grupo Selva que perdeu a liderança através de seu membro Yuri, também conhecido no jogo como “galinho garnizé”. A Honda e a Globo pagaram esse pato, mas para mim como telespectador que acompanha esse programa desde sua primeira edição, nada mais justo que repor as coisas nos seus devidos lugares, aplicando as correções necessárias, como foi feito.

Fael que conquistou a liderança tem assim a grande oportunidade de colocar Laisa no paredão, provavelmente contra João Carvalho, que seria indicado por seus ex-companheiros de Selva, podendo este cidadão, com todos os seus inúmeros defeitos de gostar de ser fofoqueiro, promover intrigas, ser salvo pelo público. João Carvalho voltando será uma bela resposta para Rafa e sua turma.

O jogo sofreu uma reviravolta que deixou o público pela madrugada, acompanhando os lances pitorescos dos gritos de Rafa, chamando João Carvalho de moleque, após Laisa ter feito intriga com Yuri e este ter ido comunicar a Rafa que o carequinha estava colado com as mulheres do grupo praia e ia queimar os votos da Selva.

As posições do novo líder são muito claras e levou todos que pode ao seu quarto, tendo ainda dito que não indicaria Rafa porque este ele quer enfrentar em outra oportunidade no paredão. Fael demonstra assim um apetite para o jogo incomum e uma precisão no modo de jogar que foge aos padrões de seus oponentes.

Esta madrugada serviu para ver desmoronar um grupo que vinha arquitetando destruir os praianos com requintes de crueldade. Desmoronou de maneira pífia, com gritos, berros, xingamentos, deixando claro que não sabem perder, não sabem jogar, não sabem agir.

Foi bom ver a baboseira se despedaçando e João Carvalho que se irritava tanto com Fabiana e Kelly, lambendo-as. O espetáculo é deprimente mas verdadeiro porque revela a face de alguém que não resiste ao poder, como tantos na vida real que se curvam, se dobram, sendo deprimentes.

O jogo do BBB 12 tem sido no mínimo engraçado porque não há reflexão que dure algum tempo. Estratégia não é algo que os participantes atuais tenham capacidade para armar, ter ou executar. Há uma sequência de fatos que o jogo obriga as pessoas a ir e vir, sem nenhuma previsibilidade que algum jogador possa ter por mera incapacidade.

O grupo Selva se desarticulou, deixou a desejar com uma simples perda de liderança. A interferência externa veio do marido de Fabiana que apontou o erro e foi aceito porque era gritante. Com isso, mesmo perdendo a lierança ela conquistou uma moto, assim como Fael e Yuri que perdeu o posto mas não o prêmio.

O melhor de tudo foi ver a reação de Yuri e Laisa, que pareciam cachorros perdidos na mata, seguindo-se ao destempero de Rafa com João Carvalho.

O BBB 12 segue sua rotina de jogadores incompetentes e outras virão certamente, mas o paredão com a possibilidade de ter Laisa contra João Carvalho já um avanço para quem deplora o jogo de empafia que é protagonizado pelos membros do grupo Selva.

Quem gostou, lambeu os beiços, quem não gostou vai chorar na cama que é lugar quente.