segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

VAGABUNDAGEM REMUNERADA NO BBB


Cada vez que o episódio do Ronaldo volta a baila sinto que esse rapaz não tinha mesmo nenhuma condição de ter siquer passado pelo BBB. Suas atitudes durante o programa foram sempre extremadas, voltadas para o lado machista e não poderia receber outra resposta do público senão a que teve. Mas confesso que achei pouco pelo seu desempenho.

No entanto, sua saída foi de tal forma marcante para o BBB 12 que deixou bastante clara a posição do público contra o grupo do qual fez parte. Ronaldo ainda teve percentual pequeno diante do que outros poderão levar ao longo desse BBB 12. Sua participação só foi importante para que o público pudesse demonstrar logo de cara que rumo gostaria que o BBB tivesse.

A superioridade que o grupo Selva adquiriu com a possibilidade de colocar num paredão dois membros do quarto praia é o recheio que Boninho precisava para levar adiante a rivalidade e manter níveis de audiência para o programa. Estende assim a agonia do público, dando uma falsa impressão ao grupo que Rafa lidera, até que seja possível um confronto com o que sobrar deste paredão ou com Fael.

O grupo praia agora irá se resumir apenas no que ficar do paredão de terça-feira e Fael, já que Kelly e Fabiana ao agir independentemente favoreceram a Selva. Essa posição das duas vai custar caro ao longo do jogo, quem sabe até na próxima semana, quando uma das duas poderá estar lá.

A previsão do paredão que Rafa estiver já estima seu percentual de saída em aproximadamente 90 por cento, podendo superar Aline, a recordista de todas as edições. Rafa vai levar uma rejeição antológica em matéria de BBB e certamente vai arranjar um discurso qualquer que justifique suas ações dentro da casa. Mas já devia ir articulando o que dizer.

Para o paredão desta terça-feira, mesmo não torcendo por nenhum dos dois, acredito que para o jogo seria melhor Jonas permanecer. Primeiro porque seria a morte para Yuri, que o elegeu como seu principal opositor e também porque JM não me parece ser suficientemente preparado para o jogo, até porque entrega ao adversário as posições que deveria esconder.

Jonas permanecendo aumenta possibilidade de um embate mais vigoroso com os homens da Selva, ao mesmo tempo em que vai intimidá-los, mesmo que isso signifique seu crescimento e até suas possibilidades de atingir a parte final do BBB.

O BBB 12 perde a chance de ter uma mulher como vencedora na medida em que todas são fúteis e sem maiores pretensões, a não ser Laisa que luta. No entanto só luta porque cede aos caprichos de Yuri. As demais são todas volúveis e não se interessam pelo jogo, servindo a premissa para ambos os lados.

O BBB 12 não permite nem mesmo que se faça uma análise mais aprofundada de seus jogadores porque são superficiais, banais, desprovidos de maiores recursos e não estimulam a que se busquem argumentos que possam enaltecer suas qualidades. Em outras edições isso acontecia de forma natural, porém agora, caso houvesse uma análise, seria pejorativa e consagradora da falta de méritos.

Repito a ineficiência de Boninho nas escolhas que tem feito. Seus participantes tem sido pífios, não refletem aquilo que o público queria ver. Mulher gostosa precisa ter algo além de bunda e peitão. No mínimo um cerébro, ao invés de servir como pau mandado de homens que parecem amebas saltitantes, desprovidos de segurança, que lá acabam encontrando o conforto para praticar a vagabundagem remunerada.