sábado, 11 de fevereiro de 2012

FALTA DE RESPEITO


Já virou mania isso:
-Não, o que acontece é que fizemos uma grande amizade lá na casa e eu respeito muito essa pessoa. Nós estávamos nos conhecendo e acho confundimos as coisas, mas quero muito bem e vamos levar isso pela vida inteira.
Tudo isso para justificar uma sacanagem, porque manter relações várias vezes no programa e depois vir com esse papinho é meio esquisito. O público fica ofendido por estar sendo feito de besta.
Mas é assim que as coisas funcionam hoje em dia. O pior não é só as declarações que dão mas também a falta de respeito da emissora com quem comprou e pagou o ppv e tem todas as cenas cortadas porque hoje o medo impera na TV Globo.

Quanto ao jogo, tenho até vontade de rir com a incompetência e o medo que ronda esses jogadores. Todos vivem de rompantes, literalmente. Ninguém é capaz de traçar uma estratégia ao menos. Para não dizer que todos são assim, com toda sua incapacidade Rafa ainda faz rodeios, pensa, acha que as coisas seguem um rumo quando tem outro, mas busca tirar conclusões. Não define nada porque não tem um mínimo de segurança, mas ao menos exercita possibilidades, os demais nem se dão a esse trabalho.

Esta semana o programa apresenta só complicação para alguém ir a paredão e seria muito bom colocar logo três figurinhas disputando a saída. Garanto que eles iam se enrolar para chegar a isso.

O paredão sonhado por quem assiste seria realmente ver Fael e Rafa disputando. Ia ser muito bom ver o malandrinho carioca fazendo discursos e distribuindo ameaças. Como ele Yuriia se desestabilizar tentando impedir qualquer tipo de manifestação contrária a seu amigo no caso da saida dele.

Apesar de não torcer especificamente por ninguém, tenho claro que o grupo Selva não deve ganhar BBB. Nenhum deles foi capaz. E quando digo isso é porque a falta de visão não permitiu que mudassem comportamento e visão do jogo para perceber que estão errando. Sendo assim, fica complicado torcer por quem é incompetente.

O jogador de BBB tem que ter caracteristicas bem aproximadas do equilibrio e sensatez. Só conseguirá alcançar o prêmio quem não tenha tanto medo do paredão e saiba conduzir suas ações sem ser agressivo, mas com uma boa dose de fair play. Esas características não contemplam nenhum jogador do grupo Selva, onde o pavor de paredão desestabiliza completamente a todos.

O jogador de BBB tem que entender que o fato de ter uma vantagem agora no jogo não significa que está na dianteira, que se aproxima do prêmio. Ao contrário, pode estar se distanciando cada vez mais porque ganhar provas, conquistar benefícios pode se transformar num enorme prejuízo. Isso alimenta a soberba, componente que o público detesta. Laisa está vivendo essa situação e suas reações são a alavanca para o público rejeitá-la.

Onde vai parar 1,5 milhão na edição BBB 12?; confesso que são poucas opções e acho que tudo ainda se direciona para Fael com seu jeito mais quieto, mais comedido. Isso pode mudar, porque desta feita o jogo tem sido tão mutante que não dá para afirmar nada, mas as indicações são essas.

A bem da verdade, está faltando um belo desentendimento entre esses jogadores, capaz de criar situações que mostrem uma nova vertente. Acho que alguém do grupo Selva podia se sobressair para poder encarar o veterinário numa final, mas a apatia reinante é de tal forma cômoda que isso virou utopia.

E vamos em frente.