segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A POMBAGIRA BAIXOU


Algum ou alguma babaca andou falando besteira porque leu num blog uma defesa de Fabiana pelo fato de ser mãe e não merecer o descarrego de pombagira que Ronaldo fez com ela na madrugada de ontem. Será que ser mãe é algo de tal forma condenável que a pessoa por isso tenha que ser desrespeitada ao demonstrar seu amor materno, ao invocá-lo e exigir respeito porque não se entregou aos desfrutes de lambeção sob o edredon a que nos acostumamos no BBB atual?

Vou repetir daqui que não torço por Fabiana, não gosto de seu jeito exibido e até teatral, como disse Renata, mas respeito a mulher que tem família e que optou por participar do programa e foi escolhida, mesmo não tendo os padrões do restante do grupo. O fato de ser mãe foi alegado por ela porque deve amar seu filho e estar sentindo saudades. Daí transformar isso em escudo é besteira porque em matéria de BBB nada segura alguém que esteja direcionado ao paredão.

Imagino o quanto Fabiana se enervou ao ver Ronaldo zombando dessa condição, mesmo porque demonstrou no jogo, no programa, que seus princípios são de sempre ser agressivo com mulheres, tratando-as de forma subalterna, sem falar que as agressões verbais que proferiu também se dirigiram a Kelly, outra que não se curvou aos caprichos de nenhum homem no programa.

Se a análise feita por essa figura grotesca se referia a este blog, a mim, partiu de quem não tem estofo moral para tanto. Sim, porque quem não respeita o semelhante carece de moral, envolvido ou envolvida na sordidez que permeia atos inconsequentes e desprovidos de sentimentos. Babaca é pouco, mas vai além a imundície que o cérebro em pauta carrega. Será que tem mãe?; será que sabe o que é familia?; conhece o significado da palavra respeito?; É lógico que não!

Sou retrógado, sou do tempo em que atitudes desse tipo era taxadas como autêntica vilania. Creio que figuras abjetas como essa emergem do esgoto de onde vem quem acha que sentimento materno e paterno é algo fútil, obsoleto.

Isso é modernidade?; Claro que não. Isso é resultado da promiscuidade, falta de educação a que muitos se entregam e cultuam. Pois prefiro os que ainda dão valor ao inverso.

Este blog é assim, não muda e não exige que aqueles que não tem estofo moral ou decência aqui venham. Ao contrário, prefere que estejam sempre longe. Idiotas existem para serem sacrificados pela própria vida. Eis aí um belo exemplo de figura, cujos apoiadores não merecem nada diferente senão o limbo.

Fabiana e Kelly foram agredidas verbalmente, como se a verborragia diarréica de um ser alucinado estivesse atuando, incorporado numa pombagira que rodava para todos os lados num corpo “masculino”. É do jogo, é assim, mas enoja. A diferença foi apenas que o santo das duas é mais forte.

Chamei para uma aposta quem queira sustentar apoio a Ronaldo. Quem quisesse eu estaria disposto a gastar um dinheirinho, mas até aí não encontrei quem se dispusesse a acreditar naquilo que defendem. Estranho isso. Mesmo que não fosse dinheiro, que tal um extintor desses de carro que serviria para apagar o fogo no rabo de quem tanto sassaricou contra duas mulheres por falta de coragem de encarar seu real objetivo que era Jonas.

A quem achou estranho um blog defender uma mulher, mãe, deve ser filho ou filha de chocadeira. Daquelas que usam em granjas, talvez só em tamanho maior.

Quanto ao jogo, que saiam pelo menos uns cinco e entrem novos participantes, melhor escolhidos, a fim de dar nova dinâmica a um programa que já foi algo capaz de movimentar e prender quem acompanha. E essas pessoas são mães, filhos e filhas.