terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

BBB INFANTIL


Um idiota em matéria de BBB não o deixa de ser apenas por ter participado do programa. Mais ainda quando nem se aproximou do prêmio. Sua autoridade para tratar do assunto é literalmente “zero”. E estou acompanhando entrevistas do ex-participante Ronaldo, fazendo afirmações como se fosse uma grande autoridade em BBB, como tantos outros que andam por aí. Balela, piada. Continuam sendo pífios e sem noção.

São pouquíssimos os ex-participantes do programa com alguma autoridade para discorrer sobre o tema e com total autenticidade. Posso citar poucos. Não que eu tenho algo contra quem queira opinar, mas legitimidade mesmo pode ser dada a quem ganhou e a outros que não só se aprofundaram como a alguns que ainda gravitam em torno do tema. Ronaldo é um daqueles que não se incluem nisso e confesso que nem depois de cem anos acho que poderá.

O paredão de hoje está equilibrado e continuo achando que a permanência de Jonas seria mais interessante para o jogo pelo que pode provocar nos membros do grupo Selva. João Maurício com seus discursos e sua pouca objetividade na hora de jogar, além do puxa-saquismo com Rafa acabaria sendo um motivo a mais de extermínio total do que ainda resta do grupo praiano.

De qualquer forma, reitero daqui o sentimento de que o BBB 12 ajuda a esfacelar as chances de que o programa continue a ser monopolizador de atenções como foi no passado. Particularmente confesso estar me distanciando e sinto muito por isso. Já se foi o tempo em que passava quase que 24 horas do dia com os olhos abertos diante de situações que hoje não são possíveis no programa e se fossem o próprio ppv cortaria.

Quem assiste BBB tem todos os motivos para reclamar diante da desfaçatez de cortarem o que passa no ppv que é comprado pelas pessoas. É vergonhoso que continuem a querer esconder aquilo que se passa lá dentro. Conclui-se que tudo pode ser falso.

A censura imposta pela direção até mesmo no ppv revela o medo com que lidam com um programa que no mundo inteiro revela situações que aqui no Brasil, mesmo acontecendo, não serão mostradas. O que pagamos então?

Me assusta que as idiossincrasias dos seres humanos sejam disfarçadas. ocultas, num programa que trata de comportamento. Como concluir alguma idéia quando ela não se baseia em algo que podemos ver?; Que tipo de pessoas acham que somos para vender algo que não podem mostrar ou tem pavor?

O BBB devia então passar nos canais de sexo, sem essa censura idiota que só está servindo para enterrar aquilo que já foi o programa de maior audiência da TV brasileira.

Enquanto o BBB esconde os fatos, a vida real mostra que aqui fora nada é diferente. Mazelas de uma sociedade sem freio estão por aí evidenciadas e não é a Globo que vai conseguir mudar isso. Assim, se o BBB não pode mais ser o que era, vamos ter que nos conformar com a realidade nua e crua que daqui de fora, que o Boninho e seus patrões tentam esconder de seus participantes mal escolhidos, pífios e sem graça.

O preconceito que sempre surgiu ao longo de todas as edições castrou muito daquilo que o BBB poderia ter sido e não foi. Hoje querem transformá-lo num programa infantil. Já que é assim, chamem participantes da Malhação.