segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

HIENAS NO BBB


Rafa foi covarde. Covarde mesmo porque isso não é jogo de alguém que desafia, que chama para si uma situação e tenta se livrar dela, simplesmente empurrando sua opositora para o paredão, tentando evitar o confronto que tanto alardeou. Ao indicar Laisa ao paredão Rafael tentou queimá-la e evitar esse confronto. Isso não é papel.

Jogadores do tipo de Rafa já passaram pelo BBB e foram cruelmente penalizados pelo público. Pelo visto seu índice de rejeição só tende a aumentar. Sua arrogância como jogador já começa a beirar a extremos e chego a gargalhar de jogadores assim porque é fácil perceber que o público de BBB rejeita de forma objetiva quem age na surdina como ele tentou fazer esta noite. Se quer o confronto com Laisa tem que realmente colocar isso como questão de honra e garanto que todos vão se reunir para propiciar o paredão sonhado por ele. Do contrário é atitude covarde sim.

Por outro lado, verifica-se aquilo que eu não gostaria que tivesse acontecido porque Monique começou sua trajetória de avestruz, enfiando a cabeça na lama e da qual terá muita dificuldade para tirar. Ao ser subalterna a vontade de Rafa, Monique só demonstra que não tem autenticidade e sua personalidade está deformada, necessitando de lições para voltar a ter confiança em si. Seguir o que um falastrão alardeia, quando mal o conhece e não sabe nada dessa propalada firmeza e boas intenções é atirar-se num vôo cego, no escuro, sem rumo.

Renata foi mais autêntica porque escolheu sua vítima. Não se curvou a vontade de ninguém. Seu voto foi uma escolha pessoal que derrotou as pretensões de Ronaldo e Rafa, assim como de Yuri. Esse trio é mais descoordenado que qualquer outro. É um trio que não é trio porque para o trio se formar tiveram que contar com a subserviência de Monique.

Não há Selva. Há uma corja desmiolada e que não consegue empolgar. Em outras edições pelo menos esses grupos tinham união e determinação. No BBB 12 eles fazem pose e correm para o banheiro com diarréia, não assumem, não tem determinação.

Impossível ainda torcer por alguém, apesar de que Fael ainda me parece deter a preferência da maioria. Seu jogo é conhecido pela firmeza e consistência, não muda. Quem poderia barrá-lo joga no lixo suas possibilidades e pelo que vejo os erros são praticados com prazer mórbido. Conheço muita gente assim, que prefere chafurdar na merda, tal qual hienas. E ainda riem.

Fabiana vai enfrentar Ronaldo e teria inúmeras possibilidades de perder, mas vejo-a até com chances pelo que Ronaldo tem representado no jogo. Ambos são nefastos para o BBB. Fabiana menos porque é mulher, bonita e chamativa. Mas é só porque suas ações são insuportáveis. Imitar criança como uma demente não é papel de uma mulher que vai jogar e quer 1,5 milhão e vota sem nenhum sentido, tentando advinhar porque o jogo para ela é algo de que não participa, não entende. Sua idéia é a exposição desmedida e ponto final.

Ronaldo tenta posar de jogador, mas sua maior sorte é de ter aptidão para provas, principalmente as que necessitem resistência física. Mas para por aí e no mais é sua tentativa de esconder que faz sacanagens com Renata embaixo do edredon. Com isso chama a todos que assistem de idiotas e babacas. É rídiculo.

Assim caminha a humanidade do BBB 12, que aliás está sew transformando numa das piores versões por ter adquirido caracteristicas de enganação tal que jamais imaginamos. PPV censurado, lances importantes cortados e um jogo truncado com participantes de péssima estirpe.

Boninho,
Na próxima vez arranje pelo menos quem tenha cabeça para jogar e menos subserviência.