segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

VERGONHA DE UMA SAÍDA PROGRAMADA


Laisa sai hoje do BBB. Esta é uma verdade quase que absoluta e não é preciso ter bola de cristal, nem ser vidente porque sua atuação no programa foi o que determinou essa solução encontrada pelo público. Arrogante, extremada, mandona, mal educada, Laisa que é uma mulher linda, brejeira, inteligente até certo ponto, tinha tudo até para ganhar o prêmio, superando qualquer colega, mas preferiu atirar no lixo essas possibilidades em favor de mostrar seu lado mais perverso e que causou tanta reação.

Esse é o maior exemplo que Laisa deixou, isto é, que uma mulher precisa apostar mais na sua essência do sexo feminino do que querer ser de tal forma masculinizada no uso de sua personalidade e impor quase a força suas vontades e seu jeito de ser. Mulher precisa ser natural, tem que ter o toque de leveza que não agride, que mostra apenas que é mulher e isso é o bastante para conquistar, arrebatar , encantar e dominar.

Vale lembrar a conquista de sua liderança com gritos extremados, como se o mundo tivesse que ficar a seus pés à partir de então. Seu gesto me lembrou Maradona na Copa do Mundo quando se drogou e fez um gol. Parecia um celerado, descontrolado. E Laisa parecia com ele naquele momento, afastando de sí as possibilidades de conquistar um público que pudesse hoje decidir a seu favor.

Outro erro fatal foi sua necessidade de ter um homem a seu lado. A escolha feita por Laisa foi o que de pior poderia fazer. O próprio escolhido não acredita até hoje que tenha tido a possibilidade de ficar com aquela mulher. O relacionamento de ambos parece não passar de uma identificação sexual. Fora do ato em sí, são incapazes de se entender, de manter até um diálogo. Chega a ser uma vergonha.

Yuri, seu escolhido, já havia mostrado quem era no jogo, sendo aquilo que se pode chamar de um participante que veio para ser atirado na rua e nunca mais ser lembrado. Pois aí residiu a besteira de Laisa, ao escolher o lutador para fazer par. “Diga-me com quem andas e direi quem és”, simples assim.

Não satisfeita com isso, Laisa achou por bem de trocar de lado no jogo, abandonando e traindo o grupo praia que a acolheu e possibilitou seu prosseguimento no BBB sem maiores problemas. Foi para o grupo Selva, que deplorava sua participação e tramava por sua saída e acabou por assinar sua derrota antecipada.

Confesso que não fico feliz pela saída de Laisa de forma tão lamentável. Torci para que acordasse desse pesadelo, mas não vejo a gaúcha com nenhuma disposição para reparar esses erros praticados. Tanto é assim que vai perder para o ser mais deplorável que este BBB apresentou que é João Carvalho.

Chega a ser ridícula a situação de perder com um percentual tão elevado para um participante que não consegue ter um torcedor, um simpatizante, senão seus familiares e amigos. O buraco negro em que Laisa se enfiou é de tal forma vexaminoso que ela só poderá ter um consolo: ver Yuri ter mais rejeição que ela ou Rafa.

Portanto, deixo aqui registrado o lamento pelas péssimas reações de Laisa, por sua conduta infeliz, por sua trajetória pífia, de alguém que sei que tem capacidade e atributos para brilhar mas não sabe fazer escolhas e cujos instintos só serviram para colocá-la em péssima situação.