quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

UM BONDE DESGOVERNADO NA SELVA


Rafa parece que vai ter que gastar um pouco mais de sua saliva para atentar reagrupar o grupo que vinha liderando até aqui. Suas atitudes que não condizem com as palavras fizeram Yuri e Monique começar a rever suas posições ideológicas no jogo BBB e não parecem estar mais tão dispostos a acatar as “ordens” que vinham recebendo e executando fielmente.

A gota d’água parece ter sido a “ficada” embaixo do edredon com Renatchéeeenha. Yuri chegou a declarar que não concordava com aquilo e foi contar para Monique, que já estava desconfiada de tudo. E Yuri ouviu a confissão de Rafa de que mesmo não beijando, algo havia acontecido por baixo dos panos entre ele e a loura.

A coisa toda já mostra algumas mudanças, inclusive no relacionamento de Yuri com os membros do grupo praiano. Monique já era chegada aos brothers mas com a descoberta de que mais uma vez está sendo “enganada” por sua “melhor amiga” os rumos do grupo Selva parecem estar sendo desvirtuados. A impressão é de que estão acordando para a forma de Rafa agir que é sempre diferente dos discursos que faz.

Yuri chegou a dizer hoje que iria conversar com Rafa a respeito de tudo, mas que tinha uma preocupação de discutissem sériamente, baseando-se em reações que já viu ele ter e que fatalmente levaria a questão para um desentendimento com consequências imprevisíveis.

O certo é que Rafa hoje é interessante no jogo. Sua presença garante que aconteçam cuidados por parte dos jogadores que podem dar rumos diferentes ao jogo. A bem da verdade todos temem uma explosão dele, todos acham que de uma hora para outra uma agressão física é provável no BBB. Assim, vão buscando se proteger ao mesmo tempo em que buscam se distanciar de Rafa.

Não é possível ainda estabelecer uma previsão do rumo desses acontecimentos. É impossível dizer que o grupo Selva continuará unido, votando de forma uníssona. Pelos acontecimentos, pode ser que o jogo tenha uma nova característica. A saída de Laisa foi determinante para essa mudança de comportamento de Yuri e para que Monique começasse a olhar um pouco mais para os detalhes dos relacionamentos.

Até onde vai tudo isso não se sabe. No entanto é possível afirmar que há mudanças já visíveis, palpáveis. A semente da discórdia já foi devidamente plantada. Basta agora ver os desdobramentos desse enrêdo porque seus reflexos fatalmente vão interferir na próxima votação ou nas próximas.

O barril de pólvora está com seu pavio aceso. Se explodir, mudanças consideráveis podem fazer surgir novos pretendentes ao prêmio. Caso contrário, tudo continuará seguindo o rumo manso que já se conhece. Falta nisso tudo uma jogada de mestre que pode ser feita até inocentemente. Fael me parece mais habilitado a fazê-la porque Jonas é muito contido e não parece ter a leitura mais correta do jogo. No entanto, nessa fase, tudo é possível.

Esta noite uma festa pode revelar novos lances, que se fossem bem regados a bebida, irão, forçosamente, provocar reações importantes. Se Boninho tiver a visão de estimular as desavenças, certamente vai usar o recurso do álcool para que se acelere esse bonde que parece estar desgovernado numa descida.