terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

QUEM VIVER VERÁ!


Hoje é um dia histórico em matéria de BBB porque mais um vilão encerra sua carreira no jogo, como já aconteceu com tantos outros. Na atual edição coube ao Rafa encarnar esse papel e está conseguindo com méritos se equiparar a alguns ex-participantes na rejeição do público que assiste e gosta do BBB. No entanto, não me espanta que ele consiga se livrar de atingir o nível máximo que Aline, do BBB 5 conseguiu. Rafa parece que pode se livrar disso.

Ele não mediu muito as consequências de seus atos e sua volúpia por querer se impor a força, com gritos, intimidação de Jonas e Fael, acabaram fazendo todos acordarem para a personalidade difícil e explosiva do jogador atabalhoado que parecia querer ser apontado como estrategista de um grupo e vai sair como inconsequente.

A repercussão de seus atos no jogo, aqui fora foram de certa forma determinantes para aumentar a ira do público. Ao arrotar fidelidade e depois cair de quatro por Renatcheeeenha, Rafa se queimou com a ex-namorada e até com a mãe dela, a querida e badalada @xuxuny, com quem acabei fazendo amizade e admirando sua forma de defesa da filha.

No entanto, se @xuxuny, a D.Sonia que mora nos EUA, trata-se de uma pessoa de sangue nas veias, mas sabe se conter, Camila, sua filha, não está tendo visão suficiente para entender que está sendo manipulada e atendendo interesses de gente inescrupulosa que gravita em torno do universo do BBB. Ela já dá entrevistas, usa seu twitter como alto-falante contra o ex e não tem atendido aos apelos de quem sabe o que isso significa. Está perdendo o rumo também. Equilíbrio nessa hora é fundamental. Seu objetivo maior já está alcançado, mas o que vejo é que sua campanha já começou a perder forças e se durasse mais algum tempo poderia virar uma “varada n’água”.

Camila foi usada por Rafa durante o BBB, é inegável, mas o mais sensato agora seria esperar o rumo dos acontecimentos para que até mesmo uma palavra sua pudesse ter mais impacto e valor. Ao usar desmedidamente o twitter, inclusive usando expressões do mesmo nível que ele, está sendo infantil e pondo a perder até mesmo o crédito que tem junto a muitas outras mulheres que sofrem ou já sofreram o mesmo golpe.

No entanto, isso é um problema de fora do jogo, que ela própria terá que cuidar e saber lidar.

No jogo, para mim está claro que novos rumos podem ser ditados após a discórdia de ontém que deixou mágoas, deixou marcas, deixou ressentimentos que não vão se apagar tão fácilmente e podem seguramente ter reflexos nas futuras votações. Certamente ainda vamos ouvir que os votos de ontém serão usados como desculpa para justificar o voto em alguém.

Sempre tive posição favorável ao jogo de Jonas e Fael, o que não implica em torcer por eles. São mais claros e jogaram sem “armações”. Já Fabi e Kelly não. Nunca achei que fossem realmente aliadas dos dois e o episódio do paredão de João Maurício, com o voto discrepante das duas, revelou que jogam sem compromissos com quem sempre as protegeu.

Não é impossível que aconteça um reordenamento dos votos e formação de outro grupo no jogo em face das questões levantadas com a discórdia. Já vemos indícios de desentendimentos e até de aproximações que não se julgava poderem acontecer. O futuro dirá!

De toda sorte, logo mais vamos ver um Rafa buscando explicar o inexplicável, usando os recursos que tiver, mas oprimido pela saída ao vivo com um indíce altíssimo de rejeição e a consequente discussão interna que isso vai causar.

Yuri pode achar que está com a bola toda e retornar ao ímpeto de grosserias, o que vai lhe custar a indicação e possível saída no próximo paredão. Mas não sou um visionário, minha bola de cristal não está funcionando porque não paguei sua anuidade até agora e o que importa é que o futuro, só quem viver verá!