terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BBB DÁ LIÇÃO


Uma mesma questão pode ter vários enfoques, várias análises, várias interpretações. No BBB mais do que nunca isso é uma verdade absoluta. Nada é unanime e por pior que seja, sempre haverá quem seja contra, da mesma forma como haverá sempre os que são a favor. O que define é a maioria e esta pode ser conquistada com influências perversas ou não. A internet é um meio eficaz para que isso aconteça.

O paredão de hoje é outro exemplo porque há os que defendem que a saída de um dos jogadores se dará muito mais por rejeição de um do que pelos atributos de outro, da mesma forma que há os que pensam o inverso.

Estamos todos em compasso de espera, mas dá para prever que não será uma saída tranquila, calma e seguindo a ordem natural do jogo. Se Ronaldo sair vai querer ofender. Pelo menos é o que parece por suas reações após a indicação. Isso é um prato cheio, caso aconteça.

Particularmente esse paredão me agrada porque estou realmente torcendo pela saída desse rapaz que pensou ser o dono da casa, mas que nunca se conformou diante de um Jonas, que foi o cara que dispensou a Renata, que acabou procurando Ronaldo por consolo. Isso parece ter afetado muito o ego desse jogador recalcado com a situação porque serviu para tapar buraco. Com isso criou em sua cabeça uma rivalidade com a qual não sabe lidar e que gostaria de resolver com briga e discussão, mas falta-lhe coragem.

Hoje, de qualquer forma, resolve-se um embrulho, que particularmente considero crucial no BBB 12. Determina-se o rumo do jogo em definitivo e o fim de um grupo despreparado e inconsequente que jogou repetindo erros de todas as outras edições.

Com a solução começo a considerar meu definitivo afastamento do acompanhamento do programa, que se resumirá apenas a esta edição por não concordar com as escolhas que a Globo tem feito e com as decisões que tem tomado, inclusive no ppv que passou a servir como uma enganação tosca.

Por respeito a quem me acompanha permaneço por aqui analisando o BBB 12, mas daí por diante esvazio esse balde. Há muitos outros assuntos para tratar e que não vão me prender como BBB.

Ronaldo saindo consagra para mim tudo aquilo que sempre pensei e que ainda permeia a cabeça do público que assiste. Comprova que vemos o mesmo programa, que meus enganos foram poucos, mesmo não tendo bola de cristal, mas que confirmam também o desvirtuamento da cabeça de nossa juventude, assim como a superficialidade de conceitos de educação e convivência que hoje existe.

O público quer farra, diversão, mas ainda mantém a cabeça voltada para sejam feitas as coisas certas. O público quer que aproveitadores sejam eliminados do jogo. E esse jogo não perdoa, não passa a mão na cabeça de quem se acha mais esperto. O BBB pune quem quer simplesmente se locupletar. Os exemplos estão todos aí e só não vê quem não quer.

A fórmula já se deteriorou para mim. Já vi que sob pressão, são poucos os que resistem. A maioria se perde, se exaspera consigo mesmo, não admite que possa errar, repassando a culpa disso para outrém. E é aí que se revela a perversidade de jogadores que não tem estofo para estar alí.

Cansei disso tudo porque a burrice sempre impera e os despreparados se revelam com uma velocidade tão grande que não se justifica mais ficar daqui acompanhando esse espetáculo deprimente de mentalidades tacanhas que confundem o jogo com vida real em nome de ganhar um dinheiro, mesmo que tenham que revelar seu lado mais vil.

Obrigado portanto ao BBB por mostrar que temos que investir absurdamente em educação, única saída para que esse país encontre uma janela para o futuro, que possa garantir um mínimo de decência para a nossos jovens. Essa lição foi a que mais aflorou nas 12 edições.