domingo, 27 de fevereiro de 2011

DANIEL E AS DROGAS


Eu sinto muito por quem tem dedicado especial atenção a participação de Daniel no BBB e torce por ele. Infelizmente não vou decidir por torcer por ele porque já deixou claro ser usuário de drogas, “menos as injetáveis” e confesso que foi o bastante para me afastar da possibilidade de querer vê-lo com 1,5 milhão de reais na conta bancária e engordar os ganhos de traficantes por aí afora.

Espero que o Daniel seja muito feliz na sua vida, que se preocupe um pouco mais com seu lado humano de cuidar de velhinhas e que se afaste desse mal que atormenta o mundo moderno que são as drogas. Com minha torcida ele não contará jamais enquanto estiver nessa trajetória de sustentar o tráfico e destruir sua própria vida.

Ele é engraçado, alegre, parece ser uma pessoa de bom coração, conquistou muita gente com seu jeito no BBB. No entanto perdi qualquer tipo de entusiasmo que pudesse ter em aplaudir sua trajetória no rumo da vitória no programa. Acho até que ele já conquistou bastante por lá.

Infelizmente essa posição que mantenho é atacada por muitos que apóiam isso. Até no twitter fui obrigado a bloquear quem não concordou com minha opinião. Pouco importa porque não estou aqui para estimular quem usa drogas.

Restam para torcer Maria e Diana. Até o Diogo está complicado de torcer por ter assumido posições dúbias e contraditórias. Os demais não tem nenhum sentido até agora.

23 comentários:

Tania Reis disse...

Eu tbm gostava de Daniel e esta madrugada fiquei triste e surpresa com a revelação de ser um usuário recreativo de drogas e preferencialmente pelas "pesadas", como se todas as drogas não o fossem,portanto Daniel deixou até de ser engraçado,fiquei decepcionada e triste por ele!!! Um abraço

Espiando os Blogs disse...

É Manga, é triste assistir a decadência de quem gostamos, de ter de tomar uma posição contrária a que vínhamos tomando. Infelizmente, mesmo gostando da pessoas de Daniel, não podemos ficar passíveis diante desse problema que é a desgraça dos nossos jovens, não dá para compactuar com este deslize.Desculpar o Daniel por ser divertido( e é), por ter bom coração e deixar de enxergar este lado bem negativo que é o uso de drogas, é dar sinal verde para a sociedade que estamos conivente com a liberação total das drogas. É imperativo o NÃO ÀS DROGAS !!

Anônimo disse...

Manga,

Concordo com você! Eu já tinha pensado sobre isso. O Daniel é uma pessoa normal, que tem seu lado bom e ruim. Pelo lado positivo, ele contribui com a sociedade ajudando idosos. Mas, com a mesma mão que ajuda, ele prejudica. Com certeza, ele é instruído o suficiente pra saber que o baseadinho dele é fruto de uma cadeia de pervesidades contra pessoas inocentes. Se ele plantasse a maconha que consome, o que duvido muito, ainda teria algum perdão.

O pior é que ele ainda faz apologia ao demonstrar toda sua vontade de fumar "um" ali.

A salvação dele seria a bandeira para descriminalização da maconha. Assim, justificaria o seu uso.

Marcos

Anônimo disse...

Meu Deus gente nao podemos julgar ninguem.Ele tava bebado,nem sabe o que fala direito e para informacoes quem usa DROGAS pesadas nao consegue ficar preso no BBB do jeito que ele esta!!Agora se ele so fuma maconha qual o problema e me diz quem nunca provou algum tipo de droga?E nao me venha com essa que alcoo e cigarro nao e droga pq e sim!!Vamos la galera nossa sociedade precisa de aceitar as diferencas dos outros!!

MANGA disse...

Dos discursos do Maumau a única coisa positiva que encontrei é que ele afirma que no BBB a exposição indica que você pode se tornar exemplo. Pois esse exemplo do Daniel afastou qualquer possibilidade que havia de bater palmas para ele.
Sinto muito que o usuário de drogas Daniel tenha se revelado de forma tão torpe.
Até por mostrar a bunda as pessoas relevariam porque seria fruto de uma bebedeira, de gritar que queria um penis ou algo desse tipo. Mas atrelar suas necessidades a drogas vai uma distância enorme.
Nenhuma bandeira o salva perante quem é contrário a isso, posto que beneficiar traficantes por premiar o usuário não será jamais aceito por pessoas de bem que querem extirpar esse cancro da sociedade.
Daniel precisa sair do BBB e se reciclar como ser humano.

Anônimo disse...

Também não compactuo com usuários de droga, acho que a degradação da sociedade. Mas o álcool e o cigarro também são drogas, quantos crimes não ocorrem devido as esses males? Droga por droga, todos irão concordar comigo que este BigBostaBrazil está uma droga, tem poucos que são menos piores, pois são um bando de pessoas medrosas, atiradas e homens que não honram o p. que tem. A que ponto chegamos, mas tudo é lucro para a Globo que terá uma arrecadação em torno de 400 milhões de reais neste reality show. Por tudo isto, tenho vergonha de ser brasileiro e de ter uma emissora a frente deste país. Veremos
como será a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Eduardo disse...

A grande maioria dos particpantes é frequentadora assídua da noite e quase todos, em códigos e cochichos já revelaram que são usuários recreativos de drogas. Maconha, "balinha", "docinho", "padê"...todos estes termos já ouvi sair da boca de algum participante de BBB. Logo, isso não é novidade pra mim que assisto com freqüência ao programa. E é lógico e claro que isso que o Daniel falou jamais será exibido na edição aberta do programa. Assim como também serão moderados todas as conversas e atitudes deles que fazem referência a sexo, drogas e otras cositas mas.
Daniel, evidentemente, é um sujeito do bem que tem um lado selvagem, debochado, irônico e quase auto-depreciativo quando exagera na bebida. Multiplique isso por mil pelo fato de estar confinado num ambiente constante de tensão e teremos, certamente, um cara hiper-exagerado em tudo o que diz e faz bêbado.
Logo, não dá pra ser moralista e sair julgando se alguém merece ou não vencer o programa simplesmente porque se diz usuário eventual de drogas.

Assim sendo então, suponho que toda a sua torcida nesse BBB vá para a asséptica Janaína. Ela, afinal, não bebe, não fuma, não se droga e é fiel. Só deixou escapar que gosta de fazer sexo anal no cinema...danadinha...

Anônimo disse...

Eduardo,
Mandou bem!

MANGA disse...

Não Eduardo,
Não vou torcer por Janaina mas se você considera que ela possa ser a única exceção, sou um E.T. nesse mundo que você banaliza por estar entregue as drogas.
Nunca quis daqui me transformar no arauto do moralismo, no exemplo a ser seguido porque, como todos, tenho defeitos, não sou santo. Mas apoiar drogado? Não Eduardo!
E não acho que as coisas sejam como você relata porque já estava com outro post preparado quando ele falou num "baseado" com alguém e preferi achar que estava enganado, aguardei.
Não estou daqui crucificando o Daniel porque acho que ele pode se recuperar e também porque sei que ele tem bom coração. Já disse isso.
Não quero ser moralista e muito menos estou julgando alguém que já sai se condenando. Só não posso apoiar e foi a isso que me ative.
Se um programa de TV é usado para disseminar a idéia de que seu participante mais festejado é usuário de drogas isso serve de exemplo e assim, se ele e os demais que tratam do assunto e falam disso, jamais irão merecer meu apoio.
Repito que não sou moralista, porém acho que viciado, usuário é que sustenta traficante e não vou estimular isso torcendo por alguém que vá entregar esse dinheiro nas mãos de quem aterroriza a sociedade.
Quem achar que este é o caminho, siga-o. Eu não!

Gi @ambulatoriotv disse...

hummm ele assumiu e os outros que não assumem? tem gente ali que deve tomar até na testa e tem claro disturbio de agressividade, tudo falta...

Eduardo disse...

Manga,

eu entendo o que você diz mas tento reduzir o BBB a um jogo. O Daniel extrapola seus defeitos humanos quando bebe em excesso.

A Maria, por exemplo, já falou, ou melhor, deixou escapar, que fumava bastante maconha com o ex-namorado. Então, fica mais difícil pra você torcer por ela?

A questão é que você nunca demonstrou ter simpatia a ponto de torcer pelo Daniel. O pecado que ele cometeu ontem ao revelar-se extremamente humano, deu-te uma prato cheio de motivos pra não querer que ele vença o programa.

Enfim, o que eu tento dizer é que ninguém ali ou aqui é santo, ingênuo ou de caráter absolutamente inabalável do ponto de vista moral.

Eu simpatizo com Daniel porque ele, mesmo nos seus momentos mais loucos, tem graça, e, se faz mal, faz a si mesmo e a mais ninguém.

E gosto também de Diana, por ser inteligente, com um humor ácido e por ter postura de se posicionar diante dos inatacáveis homens da casa.

BBB é só um jogo. Se a gente ficar analisando comportamentos externos da casa, ninguém poderá ser considerado um verdadeiro campeão.

cristina disse...

Entendi a preocupação do MANGA: não incentivar através do programa,mesmo que indiretamente,o consumo de drogas a partir de um vencedor.Só quem tem plena consciência desse problema toma esse cuidado,nós aqui o Rio de janeiro,por exemplo, acompanhamos a degradação de nossa cidade tomada por traficantes, sustentados por usuários, hoje nós cariocas estamos resgatando a nossa auto estima. A agressividade do Daniel quando ele bebe também me assusta,os xingamentos,as atitudes acho péssimas, pode ser engraçado prá gente que está longe dele, mas já imaginou alguém viver com uma pessoa que bebe e age assim...

Selma disse...

E quanto aos anabolizantes?
E quanto a sair com homens casados?
E quanto a prostituiçaõ?
E quanto a sexo em grupo?
E quanto ao alcool?
E quanto as drogas?
E quanto a inveja?
Exemplos?Não se deve falar na TV?
Quando falam em reciclavel?Se torna falso?
Casamento é falso?
Amor e dignidade é falso?Preconseitos?Moralismo?
Daniel não fez nada a mais que os outros participantes,nada.Diante de um grupo sem escrupulo

Sonia Machado disse...

Acho realmente que não se deve brincar com o assunto DROGAS , mas no caso do Daniel acho sinceramente que ele falou em tomar Drogas do mesmo jeito que diz que vai ``comer`` uma ``xana``
como ele fala nas festas.Falou até pra Adriana.Muitas vezes nas festas minha impressão de que ele quando bebe ``incorpora``. E pelo que tenho lido parece `` um povo de rua´`E mais ainda
Quem toma droga ( lembrem de Leo que muitos falaram que tomava )não age como ele qdo está sóbrio ainda mais num confinamento.
Comecem a reparar bem. E vou dizer mais. quem puder procure saber ( investigação tbem é válido)na Cidade em que ele vive e faz um trabalho social.

MANGA disse...

Ninguém encara BBB como jogo tanto como eu e Tors. Defendemos isso desde o início, mas vou repetir: DROGAS estão assolando a juventude, o mundo e acabando com a possibilidade de algo melhor, daquilo que queremos para nossos filhos. Ver isso exposto de forma banal, como se não fizesse mal algum, exposto na TV assusta. Por mais gracioso, brincalhão, engraçado que seja o usuário declarado, ele estimula quem assiste, ele concorda com o tráfico que é o que atormenta as famílias.
Não existirá argumento que me faça compreender e aceitar que qualquer pessoa, seja ela quem for, possa ser beneficiada com meu apoio se for usuário declarado de drogas. Deploro isso e tudo mais que foi narrado acima, porém muito mais as drogas e seus defensores, usuários, vendedores.
Acho que esse direito ninguém pode tirar de mim.
Ao discutir isso, fico me lembrando de famílias destruidas por isso, pessoas destruidas por isso e aí a situação só piora.
Por todos esses motivos expostos e decantados acima pela Selma estou propenso a não torcer por ninguém mesmo, esperar apenas a saída de Jim JOnes e dizer adeus a esse BBB.

MANGA disse...

Ah...e isso tudo não é por ser moralista. Sou cheio de defeitos, erros.

Claudia Rio disse...

Maria ( meiga e doce ) e Daniel ( coração bom ) são dois péssimos exemplos de comportamento no BBB 11.
Ali não tem flor q se cheire mas os dois são os piores.
Não tenho motivo e nem vontade de torcer por Maria e Daniel.
Continuo torcendo contra...fora Mauricio.

Se pudesse decidir pelo jogo, deixaria Diogo na casa.
Janaina é chatinha, enjoada, tá fazendo a linha boazinha e amiguinha de todos...prefiro Diogo na casa mais algumas semanas, o jogo vai virar..
Bjs

Anônimo disse...

Só sei, que está muito dificil torcer por alguém neste BBB....

Carol disse...

Concordo plenamente. Também não conseguiria dar um prêmio tão alto a uma pessoa com tão pouco controle. Seria uma temeridade. Imagine ele e os amigos torrando grana em drogas, bebendo até cair e enchendo o bolso de traficantes. Ou até entrando para o tráfico. Vixe...será mesmo que o destino seria o asilo? Creio que não. Por esse motivo Daniel está riscado da minha lista. Assim como Maria e Talula, duas declaradíssimas garotas de programa (só não enxerga quem não quer). Os papos, as coincidências com os "clientes", cotação do euro, o strip na sala e a cobrança ao Maumau: "não vai colocar dólar na calcinha?" Precisa dizer mais? Como boas profissionais do sexo conseguirão o milhão rapidamente, ainda mais agora com a fama. Valorizaram o passe! Portanto, digo não às drogas e à prostituição. Os outros também não me ganharam. Por mim colocava a grana naquele arbusto que encantou o Daniel e deixava lá até 2012.

Claudia Rio disse...

Analisando atitudes, personalidade,comportamento e carater, Mauricio e Rodrigão são muito piores do q Diogo.
Bjs

Anônimo disse...

Até q enfim achei um blog q pensa igual a mim.

Anônimo disse...

É engraçado ver como todos tratam as "drogas" como se fossem somente cocaina crack e maconha.

Todos nós convivemos com drogas impostas todos os dias, especialmente cigarro, alcool e o pior de todos remédios, alimentando estes "Traficantes Legais" que nos geram um caos enorme na saúde e principalmente nas familias.

Sem contar todas as outras drogas que somos submetidos, televisão, politica, corrupção, violencia, entre outros.

Deixemos de ser hipócritas por falar que fulano é drogado, beltrano é fumeiro, tanta gente importante, artistas, politicos, autoridades e até as estrelas máximas de nosso país,os jogadores de futebol, ou quem sabe, conhecido,amigo, familiar, filhos, pais ou até mesmo você consome drogas ( lícitas ou ilícitas) diariamente e você nem se da conta.

Esta n hora de sepreocupar como nosso dinheiro que vai para o bolso de muita gente que não deveria ir e com as nossas crianças.

É para pensar muito........

Anônimo disse...

texto tão bem escrito como bem embasado... os erros de português refletem os erros de interpretação... lamentável que as pessoas possam ser tão superficiais.

Postar um comentário