domingo, 6 de fevereiro de 2011

PERIQUITA BEIÇUDA COÇA NO BBB



Este é o Mução, sucesso no Nordeste

Este é um trecho do show de Renato Fechine, da Bahia

Eu cansei de comentar BBB e entender que há participantes que agem de forma impressionante, transformando-se em pessoas que queremos ver longe do programa o mais rápido possível, mas que conquistam torcidas em sua defesa. Na atual edição algumas pessoas elegeram o gago Diogo como alvo e chegam ao ponto de construir um tratado para espezinhar o rapaz, ganhando logo adeptos que já tinham a pré-disposição para tanto.

No entanto há os que fazem isso apenas por picuinha, porque viram que o vizinho do lado defendeu o sujeito e para demonstrar “autenticidade, opinião própria, personalidade”, preferem encampar uma campanha contrária e fazem das tripas coração para que isso possa ganhar repercussão. Não são todos, mas há, especificamente, pessoas com índole de ratazana que usam e abusam dessa premissa.

Pois ao fazer daqui um post mostrando o Diogo que começava a despontar no BBB, devo ter feito alguma “periquita” das gordas e beiçudas coçar até virar comichão e provocar a ira para que o ódio mortal se voltasse contra o rapaz, unindo a isso tudo a própria inabilidade dele para lidar com sua participação num programa desses.

Diogo é alvo de verdadeiro massacre na tal net BBB e acredito que extra-sensorialmente estimula isso tudo. Estivesse ele na Bahia e sabendo disso, certamente mandaria, na lata, respostas objetivas, o que não está livre de acontecer quando sair, mesmo que seja processado, o que aliás é moda na net.

Cada um tem sua maneira de ser. Aprovando-as ou não, num programa como o BBB, não dá para ir de tal forma crucificando alguém e muito menos tentando fazer uma análise profunda de personalidade porque o que assistimos é proveniente de um programa de TV e quando faço alguma manifestação neste sentido, refiro-me ao jogador de BBB.

Para quem diz que Diogo imita Bambam, trata-se da maior idiotice e demonstra bem que nada conhece do Nordeste. Diogo é um filhote de Renato Fechine ou Mução (veja os vídeos acima), que tem tudo com o tipo de comportamento do baiano. Diogo inclusive canta músicas de Renato no BBB. Trata-se da cultura da Bahia para cima e pessoas bem parecidas com o gago são fácilmente encontradas em toda aquela região. Portanto, atacar Diogo com canhões ou tratá-lo como Mubarak do Egito é falta de conhecimento do que é viver na região da Bahia até o Amazonas. Veja se não encontra nesses vídeos muito do comportamento do gago no BBB.

Há os que criticam com fundamentos apropriados, porém o que surgiu contra o gago baiano fede a sacanagem antiga que reina na net BBB, contra a qual sempre me coloquei contrariamente e não poderia mais uma vez deixar passar batido. Diogo foi o escolhido da vez, mas a safadeza merece ser denunciada.

Não quero que ninguém apóie o gago pelo que estou dizendo. Apenas alerto para as campanhas que se levantam, com escritos elaborados a base de ódio e que ressuscitam celeumas antigas, cuja finalidade é a de depreciar blogs que tratam do assunto BBB sem exigir de seus leitores nada em troca. Não há dinheiro que pague um leitor que visite este e outros blogs limpos da net. Não ganho um tostão com isso, ao contrário.

Portanto, independente de torcida, independente de quem vá ao paredão, assim como de quem ganhe este BBB, as pessoas precisam acordar para a realidade da profissionalização de alguns blogs que falam desse assunto e de seus interesses mesquinhos. Sempre denunciei e jamais vou me calar porque não se trata de defender um participante, porém de restabelecer a verdade dos fatos e imprimir definitivamente a chancela da sacanagem na testa de quem se locupleta com o programa e acha que pode ditar regras de seus rumos.

Estou longe de torcer por Diogo. Creio que há muita estrada até definir ou não algum tipo de preferência, posto que já enalteci daqui a Maria e o Daniel, mas ainda há muita água por passar debaixo da ponte e seria prematuro num BBB complicado como esse abrir campanha de torcedor. Mas safadeza não.

As pessoas sabem que o único blog com quem mantenho parceria na net é o Jebal, que por sinal tem opiniões diferentes, mas a parceria tem caráter pessoal de amizade com seu responsável, o lendário Tors. Sempre torcemos com opiniões diferentes, a não ser no caso do Dhomini e da Juliana Lopes, mas sempre respeitamos um ao outro, após muitas divergências, construindo uma amizade sólida e que nos une pelos ideais de independência na net e acima de tudo clareza de posicionamentos.

10 comentários:

CLAUDIA RIO disse...

Abrir campanha pra torcer por Diogo ainda não, mas safadeza ...tb NÃO e eu concordo.
Diogo diverte todos na casa...( ele é um porre mas todos dão risadas c/ ele...é!....)
Por enquanto, tá na minha lista TOP 5...e com sotaque baiano.
Axé e bjsssssssss

Nubia disse...

Olhe, Manga, esse bbb minúsculo está de lascar. Confesso que não aguento mais ver a decadência em que se tornou esse realitie. Queria que Boni lesse os excelentes blogs e seus comentaristas, que fizesse enquetes para saber o que o povo PAGANTE quer ver. Pois o que é a Globo sem nosso dinheiro? Nadica de nada. Desconfiada que ando, nem cogitei de PPV, preferi esperar para ver e quando vi aquelas abomináveis e aborrecidas criaturas dentro da casa, perdi todo tesão. Por enquanto, ainda venho aos blogs para saber o que anda rolando, mas as notícias são cada vez piores e vou me recusar a ver uma coisa que acho detestável. Fico pasma com o cérebro das pessoas que dirigem esse programa: quem vai querer pagar PPV para ver aquelas maçantes criaturas da casa e mais aquelas duas pamonhas que chegaram depois? Ainda por cima vão trazer 2 entre aqueles cinco que o público julgou, votou, pagou e mandou embora. Olhe, Manga, digo sinceramente, me recuso a ver Maurício paz e amor voltando e chateando todo mundo com suas pregações de bom mocismo. Sabe o que fiz? Uma assinatura de TV a cabo onde passam diariamente vários realities. E foi dessa forma que dei o dedo do meio para Boni e seu bbb11 chinfrim. Mandei esse bbb à merda.

BEL... disse...

Manga,

Se voce olhar bem, o Gago não se restringe á liberdade que lhe dão, mas ao contrario de voce, vejo que muitos o apoiam...e lá de onde ele vem, é comum agir como ele age.

Na verdade a casa do BBB não lugar propricio para imposição de limites, tem muita coisa em jogo e o que menos alguem quer é conquistar um voto e muita gente se sujeita a muita coisa, é fato, mas ok.

Anônimo disse...

"ideais de independência na net e acima de tudo clareza de posicionamentos."

Essa é sem duvida a maior piada da "netBBB" dos ultimos tempos.

vo nem assina...naum vale o tempo do login !

Anônimo disse...

Manga, estou de acordo com algumas de suas observações e farpas. Sabemos a quem se refere, também observei o jogo de posicionamento da virada para a lua, em contraponto a outra blogueira que está encampando o jogo do Diogo sem muitas encucações. Aquela é perigosa em seu veneno, em discursos marotos (mesmo que agora eu tenha posição também contrária ao Gago...).
Agora, meu caro não há como dar um ar cult às inconveniências do Gago. Claro que o cara representa muita gente que vemos pelaí. Só que, encerrado naquela casa, suas inconveniências são amplificadas ao cubo.
O Tors, seu amigo, é um pé no saco, apelativo, etc., mas amizade é fundamental, e isso é bom entre vocês.
O chato é que o Gago vai acabar saindo de vítima nisso tudo...
Observador

Joseph disse...

É piada, né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A lua só falou o óbvio e vc pensa que é contra vc? megalomania a gente vê por aqui.
o cara sai de seu espaço pra ler espaço de quem não gosta?
absurdo mesmo é afirmar que Diogo é comportamento dominante no nordeste. putz!

Anônimo disse...

Joseph, a lua se posiciona tendo em vista a lupa, meu caro.
Sobre Diogo, de acordo.
Observador

Anônimo disse...

Diogo faz alguém rir? Vocês que acham isso estão pobres de piadas. O gago é ridículo, um palhaço inconveniente, um porre de pessoa. Só pode representar a mediocridade.

MANGA disse...

Eu não me refiro a ninguém especificamente. Não leio blogs de BBB a não ser o Jebal.
Ainda não deixei de postar por respeito aos leitores, mas confesso que o BBB atual tem transformado isso num sacrifício.
Independente do que as pessoas citadas pensam, recebo e-mails, informações que me dão conta de posições de blogueiros.
O que me cabe é colocar meus posicionamentos quando percebo que de alguma forma posso ser mais uma vez o alvo fácil, como já fui tantas vezes, de quem quer que seja.
Cansei de ser usado, cansei de servir de otário.
Não me importo em ser contestado, achando que isso é bom porque fica claro que as pessoas reagem, bem ou mal, mas reagem, diferente dos participantes do atual BBB que não o fazem.
Quem quiser me atingir, sempre levará o troco. Quem errou vai ter que passar a repensar, sob pena de continuar atingindo tantas outras pessoas como eu já fui.

Joseph,
Tenho consciência de minhas limitações e expressão no mundo, mas seu engano é natural de quem se alia, baba e defende gratuitamente, buscando se intrometer de forma vil no que não lhe diz respeito, até mesmo porque não citei nomes. É por pessoas como você que muitos blogs bons pararam.

Esses desestímulos, essas coisas todas levam a reflexão de que postar deve ser algo feito de tempos em tempos, sem sistema de comentários. O texto ficaria aqui e o comentário, para quem queira, lá no twitter. Essa é, talvez, a melhor solução neste momento.

Quem sabe Joseph, em sua homenagem você não esteja próximo de deixar de ter o trabalho de vir ler um "megalomano", que por sinal deixará de ter que aturar babaquices como a sua?!...

Aliás Joseph, aprenda a interpretar textos e acima de tudo a ler.

Gustavo Amaral disse...

Levo a molecada de 2 colégios aqui do Rio pra Porto Seguro na férias de Julho a mais de 10 anos e conheci o Diogo e outros dançarinos em uma das casas onde eles se apresentam, não sei que porra é essa de Net BBB, não sei quem é lua e só passei a conhecer seu blog pq acompanhei muito o BBB do ano passado pois treinei jiu jitsu um tempo com o Marcelo Dourado

Quanto ao Diogo acho que ele é exatamente igual a quase todas as pessoas que moram em Porto Seguro e ganham a vida nos complexos de diversão da cidade

Todos são muito animados, metidos a ter algo no meio artístico e quase sempre falam demais, porém as atitudes dele não me parecem falsas

Postar um comentário