domingo, 6 de fevereiro de 2011

EMOÇÃO NA CASA DE VIDRO




Eu sou contra o reingresso de alguém que já saiu no BBB. No entanto, não há como negar que a emoção que esses cinco participantes viveram esses dias na casa de vidro foi algo que jamais poderão esquecer em suas vidas. A demonstração de carinho do público, o olho no olho, a expressão do sentimento de cada um foi algo que enriqueceu Igor, Ariadna, Michely, Rodrigo e Maumau como seres humanos.

Mais do que qualquer prêmio esses cinco tem que agradecer a oportunidade que tiveram, porque certamente terão algumas oportunidades aqui fora, onde vão ganhar um bom dinheiro. A casa de vidro foi o que de melhor aconteceu até agora no BBB, apesar que sua finalidade não se coaduna com o que penso do jogo.

Mais importante do que tudo foi a compreensão que os cinco tiveram do significado desse contato com o povo. Reagiram com dignidade e humildade, entendendo que a humildade é o fator que move não só o BBB mas o comportamento humano para vencer as dificuldades e conquistar apoios.

-Obrigado, obrigado, obrigado. Linda, linda. Lindo, lindo. Obrigado.

Era isso que se ouvia do quinteto diante do povo que não deixou de comparecer e gritava, aplaudia. Mesmo parecendo peixes num aquário eles pareciam cinco tubarões-baleia, que só comem plancton e são inofensivos.

Não foram poucos os momentos em que esses cinco marejaram os olhos de lágrimas, sentindo o significado de suas participações e reagindo humanamente à possibilidade de retornarem ou não.

Os quatro que não retornarem certamente ganharam muito e vão ser aproveitados de alguma forma em eventos pelo Brasil, tendo chance de algumas conquistas a mais. Enqaunto isso, aquele que retornar, se for esperto o suficiente terá a chance de se aproximar novamente de 1,5 milhão. O raio caindo duas vezes no mesmo lugar.

18 comentários:

Claudia Rio disse...

Boa noite Manga e amigos do Teleblog

Neste momento...ligada no jogo do meu FOGÃO.
Depois, vou ver o GLOBO DE OURO...me disseram q é hj.
Depois...vou ver o BBB, algumas novidades hj ( a volta dos q já foram...kkkk...) e paredão... em seguida volto, pra ver os coments.
BBB fraquíssimo,sem emoção... até agora.
Bjs

Cristina disse...

Manga, vc. teve muita sensibiliade nessa análise, vi exatamente por aí. Ontem ao ficar assistindo um pouquinho a casa de vidro tive exatamente essa sensação. Que ele saibam aproveitar essa oportunidade, os que não voltarem e o que conseguir voltar.

Zezé Bove disse...

Muito bonito seu texto.. bem analisado.. bjos

BEL... disse...

Viajo amanhã cedo e não é por lazer, então não estarei postando nem pró nem contra, nem acompanhando...e segue o BBB.

Silvia Lucia disse...

Salvo engano ou leitura errada de jogo, teremos Rodrigão campeão. Homem bonito, jovem, querendo formar casal com Adriana. Retorno de Maumau, confesso, fiquei com pena do Wesley... a carinha dele me deu dó. Vejamos se Maumau poderá falar tudo que sabe, aí sim, reviravolta no jogo. Boa ou ruim, sei lá.

Claudia Rio disse...

Será q Rodrigão tira Cristiano do BBB 11?
Bjs

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO QUE O PÚBLICO TENHA PREFERÊNCIA POR CASAIS.

TODOS OS CASAIS QUE SE FORMARAM NESSE BBB FORAM DESFEITOS PELO PÚBLICO

Claúdia Rio disse...

Boa Tarde!!!

Há alguns dias, comentei aqui sobre a " tonta, sonsa e dissimulada" Maria e q o publico logo ia perceber isto.
Foi mais rápido do q eu imaginava...
Além disso, copiando uma blogueira, detesto gente que MENTE e não sei lidar c/ quem sofre de carencia afetiva 24h por dia...

Mauricio um panaca idiota, chegou " se achando " e repetindo várias vzs q o publico estava c/ ele.
Este mesmo publico q disse VAZA Mau Mau...

No mais, por enquanto, sou Diogo ( fala na lata, na cara...ADOREI o voto dele na Paula e a justificativa perfeita e VERDADEIRA. )e Talula, se não se submeter às ordens do agora arrogante e " posudo" Mauricio...

A volta desse chato foi um retrocesso no BBB 11.
E a Maria tá Sá Marina total...já era.
Bjs

Anônimo disse...

Bom já que tá! que fica!
Não concordo com a volta de ninguem ao BBB,mas os participantes não tem culpa se irão ter vantagens ?Ou não.
Mas vamos esperar ,eu acho(já achei muito)que Mauricio pode ser um participante um pouco melhor ou menos fútil que os outros.
Etaaaa,turminha vazia.!

Rosangela disse...

Olá Manga

Muito bom seu texto , sensível sem ser piegas.

Fico imaginando a expectativa deles antes de ir pra casa de vidro, o medo de ser vaiado, julgado.

E ao chegarem receber carinho do público..eles merecem, acertam, erram, fazem bobagens no programa,mas pelo menos tiveram coragem de estarem lá...dando a cara a tapa.

Eu não participaria de um programa desses nem por 10 milhões de reais. Me falta coragem, assumo!!

Que eles sejam felizes...e nós tb.

Por favor não pare de comentar, adoro ler vc, gosto de sua visão sem frescuras, e falsos moralismos..Mesmo que o BBB 11 estaja fraco, vir aqui e ler , é muito bom...Vc não faz tipo.

Bjs querido, e vamo que vamo...

Anônimo disse...

Manga, pura bobagem. A Casa de Vidro não se justificou, foi uma pisada de bola. Agora, o público gosta de festa, de auê, vai lá visitar os caras achando que está vendo celebridades.
Para o BBB11 a Casa não acrescentou nada, ao contrário está é atrapalhando. Se bem que a coisa não saiu como o Doninho queria, quer era que a transexual voltasse.
E esses dias na Casa de Vidro não terá nenhuma importância nas vidas dos que foram encerrados lá. Se tiver, meu Deus, que seres vazios!
Observador

Anônimo disse...

É simples: Maumau é mau caráter.
E a Maria vai sair maior em toda essas besteiras que esse babaca está aprontando. (E o Bial agorinha se encarregou de afundar o pilantra "coração bão"!
Observador

Anônimo disse...

Natália fez do limão uma limonada...

Anônimo disse...

eu quero q fique os dois Rodrigão e Cris senão perde mto o BBB11 e toque o BIG FONE para emparedar um terceiro poh!!!!!

Silvia Lucia disse...

Sou contra os toques do Bial, mas hoje ele foi sensacional: quebrou as pernas da "macharada". Qual destes, que apontou o dedo para Maria, nunca traiu a namorada? Nunca omitiu? Ah! Sai dessa e abre uma Skol! Maria não ficou, não transou, não fez absolutamente nada com o Wesley e os caras ficam posando de Santos Inquisidores? Vade retro! Adorei a fala do Bial, adorei a cara de b*nd@ do Maumau. No mais, uma pena a saída do Cris... tudo porque cega guiando cegas deu no que deu...

Anônimo disse...

Deem uma olhada neste artigo sobre o BBB: http://www.elsonrezende.com.br/?id=36
Parece um comentário pertinente

Claudia Rio disse...

Boa tarde!

Melhor coment do dia : " Falsa mesmo é a Angélica, q insiste em afirmar na cara dura, q usa Niely Gold " ( SCULLY )

Gosto da Angélica, c/ todo o respeito...mas a frase é ótima!...Até ela ( descolada, inteligente, bem humorada...) deve estar achando graça...aposto...:)
Bjs

Anônimo disse...

Gente, vi o vídeo da discussão de Diogo e Paulinha. Chama a atenção a despreocupação dos outros brothers em não procurar apartar a coisa, com excessão de Lucival e Maria.
E me chamou a atenção mais ainda a atitude do Maumau, a quem a Paulinha se dirigia no meio da coisa, se justificando, buscando algum tipo de apoio. E o cara nem aí, com ar superior (cara de bunda). E esse é o desgraçado que fica cheio de frases feitas de bom-mocismo, de coração bão, essas coisas. Tudo pose falsa de quem não tem conteúdo e é mau caráter.
Qualificar o Diogo nem é necessário, está se enterrando no jogo, aqui fora e lá dentro. Uma das piores figuras que já passaram pelo programa.
Observador

Postar um comentário