segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A MORAL NO BBB


Há muito tempo que fico me perguntando o que é padrão ético e moral para a família brasileira. Essa mesma família aceita tanta coisa reprovável, indigna, fora de qualquer padrão que exigir um comportamento recatado de um grupo que entra num BBB me soa falso. Quando Maria é recriminada por suas atitudes ainda mais porque hoje gritam e pedem tanto por liberdade para as mulheres e quando aparece uma que vai atrás de suas vontades é logo execrada.

O mesmo serve para o comportamento do Diogo que xinga, grita, fala barbaridades, mas não é nada diferente da maioria dos homens brasileiros que são rigorosamente iguais e qualquer contestação é para ser ou parecer políticamente correto. A diferença é que ele está num programa de TV mas está pouco se lixando para isso porque é assim, como a esmagadora maioria dos homens. A diferença está na sua hiperatividade e volúpia em aparecer.

Estou sendo bastante claro porque sinto que as pessoas reagem de maneira indignada às situações do BBB, mas bem próximo acontecem coisas idênticas ou piores. A diferença é que fica tudo na calada, embaixo dos panos.

O que mais me assusta é que os homens estão recolhidos, preocupados com imagem e resistindo a mulheres. Eu acho que sou de outro mundo então porque Não só não resistiria como iria atrás até conseguir, pouco importando se estaria na TV ou não. O desejo humano é algo incontrolável e quando bate, não há nada que segure. E cá prá nós, homem resistindo a mulher que está segurando seu pênis é tchola.

O BBB 11 veio para mudar algumas coisas. A própria direção está dividida com o que tem que mostrar. Na TV aberta vemos um programa, no ppv outro, mesmo assim com muitos cortes. Resta saber o que estão buscando preservar?

Lucival ao sair deu a pista, enquanto Daniel na última festa fazia seu discurso isolado, taxando os homens que lá estão de tcholas. Os dois homossexuais assumidos chegaram a comemorar e bater no peito que eram os únicos homens do BBB. Vergonha para os caras.

Ainda hoje defendo a idéia de que Maria, Daniel e Diogo são os candidatos a colocar 1,5 milhão no bolso. Por mais atitudes erroneas que sejam tomadas pelos três, os demais são tão descartáveis que não se aproximam. Estão lá apenas cumprindo tempo, esperando para “fazer sucesso aqui fora”.

E Segue a procissão...

24 comentários:

marilzagomes disse...

Apoiado!!! Torço pela Maria. Pelo menos ela não esconde o que é.
Se é garota de programa ou não, não temos nada com isso. Mas ela não tem medo de esconder seus desejos e suas fraquezas.
Em segundo por enquanto torço para Daniel.

Anônimo disse...

Na minha casa e convivio não tem isso não.
Temos defeitos e erramos como todos,mas tirar a roupa sem nenhum pudor em publico?Falar e fazer baixaria deste modo?Agarrar homens sem constrangimento,etc.
Parece ser normal as atitudes de Maria ,mas pra mim não é,essas atitudes são normais na vida de quem aceita,mas na minha não.Em 4 paredes cada um faz o que quer mas com amor .

Anônimo disse...

A revolução feminista não quer dizer,putaria
a Maria é a menos feminista da casa
Ela quer a força e falta amor proprio e a dignidade.
totalmente contrário ao feminismo.

Eu acho... disse...

Bem... desta vez sou totalmente do contra.

Não acredito que a maioria do povo brasileiro aceite e concorde com vadiagem feminina e/ou com a agressividade dos seus.

Parece que a grande "condescendência" vem da incapacidade em mudá-los, cabendo amá-los, deixá-los ou suportá-los.

Não haveria tantas Delegacias de mulheres espalhadas pelo país. Na verdade haveria mais, não fosse a vergonha feminina em apanhar, ou o medo de não ter quem as sustentes e a seus filhos.

No BBB podemos ser honestos e dizer aquilo que reprovamos e não gostamos. Podemos ser intolerantes.

De qualquer forma, não me parece que o povo seja tão sereno ou justo em seu julgamento: na vida real é inadmissível um filho chamar os pais de qualquer coisa que não seja digno e honrado, mesmo que os pais sejam pouco merecedores deste título. Quando assistem novelas, estas mesmas pessoas torcem para que os filhos abandonem seus progenitores, que os humilhem quando não são simpáticos a este público. É uma incoerência...pra não dizer hipocrisia.

Na verdade, vale aquele velho senão: Tudo é permitido, só depende de quem faz.

Discordo ainda mais sobre a liberdade feminina.

Na origem, certamente que a “revolução femiNISTA” teve este apelo sexual e se conserva até então. Mas nada a ver promiscuidade e falta de amor próprio feminino. O que as mulheres desejam é respeito às suas escolhas e não igualar-se aos homens menores, mulherengos e fracos. Isto já foi conquistado na classe média e alta. Não podemos dizer o mesmo do povão que oscila entre a “santidade” e a “promiscuidade”, justamente porque os pares não tem a visão de direito, que é de direito, das mulheres.

Como não estou assistindo, não estou envolvida emocionalmente com nenhum participante e só observo os comentários, algumas notícias...

O interessante é que o tal “viadinho” do Rodrigão não tem outro defeito a não ser o de não ter feito casal com a “tansinha da Adriana” (pontos pra ele..grande visão) ou outra qualquer. Ter dado uns chega-pra-lá em outras metidas. O sujeito é viado, grosso, tosco e lindo. Tem uma qualidade que ninguém pode tirar, uma vantagem que precisa ser bem administrada. Nesta caso, ser “samambaia” é uma grande jogada.

Pois é...um requisito para vencer o BBB é não ter rejeição(grand). Maria e Diogo já tem. Não importa quão grande sejam suas qualidades, seus defeitos transcenderam.

Minha intuição diz que a mulher que chegará à final e poderá levar este prêmio é a Talula. Não porque é “boazinha”, mas porque ela quer o prêmio e não perdeu o fio da meada, ainda.


Opinião de quem está filtrando algumas opiniões e reflexos.

BEL... disse...

Eu tenho comigo que a moral no BBB é muito particular e tão particular, que Boninho ja explicitou que gente normal não entra, mas mesmo assim, ainda tem gente querendo achar um coração por la e quiças, até o amor da vida, e tem até uma ex BBB que se vende coração bão, enche a boca e fala que na edição dela tinha muita "gente má", acredite quem quiser...e cola.

e sim, o brasileiro é machista, mas infelizmente as mulheres são mais machistas ainda, mas tenho ca comigo, que homem tem que ser macho em todo lugar e não apenas contra mulheres...

Lá no BBB eu vejo que Diogo trata todas elas como coisas onde ele pode se esfregar tal qual um cachorro (e sim, todas elas são descoladas inclusive a missinha), porem ele, alem de se forçar pra cima das moças, grita e vocifera, desfaz e apequena, enquanto com os moços é uma flor de formosura em misuras...com os rapazes, vejo que em hora de tensão, o gago faz piada pra desanuviar, e se bobear até balança o rabinho...

pra mim homem valente apenas em cima de mulher não dá e palhaço não me basta, mas sim ele tem chances, porque muitas o compram e dizem que não viram ele falar mal de ninguem... sorry, mas pra mim é isso.

BEL... disse...

PS: onde postei muitas, leia-se "muitos" (o compram)

De passagem disse...

Diogo é candidato a sair dali escorraçado com recorde de rejeição quando bater novamente no paredão. Quem viver verá.

Diigi não passa de um sujeito misógeno, que utiliza o tempo todo de artificios sensuais e sexuais para manter algumas mulheres imbecis sobre o seu domínio. Mas a hora dele vai chegar.

Sou Brasileiro, conheço meu país, o Brasil é assim há 500 anos. E tenho certeza que as atitudes de Diego serão punidas uma hora ou outra. O mesmo vale pra Maria, uma mulherzinha vulgar, que a cada momento se supera na rampeirisse.

Como disse um ex-bbb. Esse é o elenco mais vulgar, mais baixo, mais amoral de todos os tempos. Diego é amoral. Desconheçe qualquer regra de convivência e conduta.

Sobre a eliminação de Lucival: Uma fraude como tantas outras vista nesse programa. Há quem diga que as pesquisas podem errar. Todo mundo sabe que as enquetes são amostras quase estatísticas e erram quando querem que elas errem. Lucival foi garfado em nome de uma causa, a causa de Diana e Nat. Uma pena porque era um cara que, venenoso ou não, acrescentava um pouco de cultura nesse elenco tão pífio, tosco, vulgar e raso.

Chicotinho queimado disse...

É só aguardar os proximos capitulos que Boninho irá dirigir. Hoje foi a Ana M.Brega. Dando recadinhos e etc...
E a rejeição desses bbbs totalmente imbeciloides chegará rapido.

É esperar e ver.

Anônimo disse...

Os homens brasileiros não tem o mesmo comportamento que o Diogo, os que têm são os doentes, recalcados, gays enrustidos, animais da pior categoria. Diogo merece uma boa jaula.
Quanto à Maria ela está fazendo papel de pano de chão sim mas é sempre sincera, sensível, carismática, alegre e cheia de vida. Diferente do Diogo não está lá para ofender as pessoas.
Força Maria!

Eduardo disse...

Pô...leve a mal não, gosto de seus textos sobre BBB mas discordo INTEIRAMENTE sobre a relação que você fez entre homens e Diogo.

Sou homem e não tenho nada, absolutamente nada a ver com esse sujeito.

Faço brincadeiras, zoações (sexistas inclusive) mas tenho freios e respeito e sei com quem posso brincar.

Diogo não é só hiperativo. Ele é completamente descompensado, desequilibrado, sem nenhuma noção de educação e trato com as pessoas. Diogo não tem freio moral. Ele grita, destrata, xinga é espaçoso e tem um traço de mau-caratismo explícito.

Não dá pra defender um sujeito com um comportamento desses. Ele precisa é de uma assistência médica, um bom psiquiatra talvez o ajude a maneirar em sua forma de conviver com as pessoas.

Silvia Lucia disse...

Nas enquetes Uol, Terra, R7 e IG dá saída da Natália, porém eu só acredito ouvindo do Bial. Sei lá, até sábado as enquetes davam saída da Diana e, no fim, saiu Lucival no domingo. Será que alguém, em sã consciência, acredita na ficada fake de Rodrigay com Miss bobinha? Veremos...

Anônimo disse...

Não existe moral e ética específicas para um programa de televisão, de divertimento como gostam de dizer, BBB e a moral e a ética que rege o povo brasileiro. Moral e éticas não são suspensas porque o cara entrou no programinha e passaria a viver sob a égide das regras do atirador de ovos, que bem sabemos que valores presa, que distorções lhe encantam.
Diogo é só representativo de si mesmo, e fica de mais repetir todos os qualificativos que lhe colocados, certeiramente.
Observador

Claudia Rio disse...

Boa Noite!

Passei o dia trabalhando e quantas novidades!
Até visita da Ana Maria Brega...sempre falando M...o povão adora!

Caro Manga...vamos lá...não estou querendo comportamento " recatado " da Maria/Meg e nem de ninguém.
Aprovo e aplaudo quem " corre atrás de suas vontades" e se posiociona na vida, em qualquer situação......mas vamos combinar...c/ dignidade, c/ respeito a tudo e amor a si próprio(a), principalmente.

Diogo e Maria tem problemas sérios emocionais só q ela, choca mais pq escancara...sem nenhum pudor.
Ambos são descompensados e doentes...mas a Meg expulsou a Maria do BBB e não estamos a fim de putaria Meg Mellilo ( desculpe! ) explicita no BBB.

Mauricio não está a fim disso lá dentro...e está certo.
Ele quer 1 milhão e meio, não um rala e rola juvenil meia boca, debaixo de edredon c/ uma putinha de quinta,carente,irresponsável, desmiolada e débil, sem noção.

Manga...vc sabe...treino é treino e jogo é jogo...
Concorda?
Depois volto....
Bjs

Claudia Rio disse...

BEL!...PARABÉNS!!!...FELIZ ANIVERSÁRIO, DIA 15/02!!!
Vc está no facebook?
Bjssss

MANGA disse...

Grande Brl,
Parabéns e fique certa que o maior presente quem recebe somos nós que temos a chance de saber um pouco do que você pensa, do que você sabe.
Obrigado por vir sempre aqui e me dar a chance de transformar o blog no veículo que pode tornar pública suas manifestações.
Parabéns!

BEL... disse...

Agradeço a lembrança e os parabens, bjos aos amigos.

MANGA disse...

Bel,
Ainda bem que vc entendeu porque escrevi seu nome errado.

Silvia Lucia disse...

BEL, parabéns (15/02)! Toda sorte de bençãos em sua vida! Felicidades!

Anônimo disse...

A Maria ta agindo como qualquer mulher apaixonada ou cismada por um homem age. Ela é intensa e busca a felicidade em qualquer lugar que esteja.
Pra quem busca exemplos femininos de como agir diante de uma paixao vao assistir novela ou ler um livro. Na vida real as pessoas rejeitadas por quem estao apaixonadas agem como maria esta agindo e nao seguem livros feministas de como agir, ainda mais num confinamento aonde tudo é mais intenso e mais forte.

Francisco

Anônimo disse...

Putz! se apaixonar em uma semana?
Depois ficar de carinho com outro na semana seguinte?
O primeiro volta e ela se apaixona de novo em mais uma semana? Oxente! Quero uma dessa não. Vai conforme o vento. Dessa paixão quero distância

rúcula disse...

.
taí, francisco. as rejeitadas até agridem, não? sem se respeitarem, sem se valorarem, visando o "amor" do outro. aguarde pra ver q podem até cair em braços e pernas de amigo q ela ama. e se oferecer a quem ela abandonou. é doença, isso! e precisa ser vista. nada de moralismo, mas de respeito e valores a si mesma. apenas isso, e nada de moralismo, ok?
.
não busco ali exemplos femininos para mim e não me identifico a não ser na busca do amor - próprio, inclusive - pq amor/sexo é bom demais.
.
abrs.

Anônimo disse...

O ser tão sem noção na Maria é o que cativa. Um sem noção que por vezes vira nonsense. Mas está caindo na vulgaridade...
Observador

cristina disse...

É isso Cláudia, não queria ver isso em Maria, mas já não dá mais prá ficar cega, ela vulgarizou demais, não demonstra ter amor próprio, auto estima, enfim, vergonha alheia e quanro a Mauricio ele tem todo o direito de não querer assim dessa forma. Mas apesar de tudo o jeitinho dela ainda teima em me encantar.Parabés Bel, saúde, paz e harmonia.

Anônimo disse...

Pra quem questionou aí em cima sobre que alguem mnao apaixona em uma semana eu digo a ela que na vida real as vezes as pessoas se apaixonam em 1 segundo. Tem gente que vive no mundo fantastico do faz de conta e nao na vida real. Paixao pode acontecer em milesemisos de segundos e por circunstancias e situaçoes que ninguem compreende o porque aconteceu.

Postar um comentário