sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MARIA SOFRE


Maria é a líder. Para ela isso tem pouco ou nenhum significado, a não ser o fato de que será muito bajulada, terá palco para suas reclamações contra Maumau, o que antes não acontecia. Terá conselheiras e conselheiros suficientes para ser instruida a ganhar a Presidência da República e poderá, com algum esforço, aprender com mais facilidade o que é a vida.

Estou lembrando do início quando fiz um post sôbre a Maria e isso causou a maior correria ao blog, porque tentei descrever a forma como via Maria. Vítima de uma campanha sórdida que imputa a ela a condição de uma prostituta, Maria tem sido martirizada e vilipendiada no BBB. A covardia é enorme com ela e mesmo que fosse garota de programa, sua condição humana não estaria invalidada e nem mereceria os ataques que tem sofrido. Mas o pior de todos os ataques é o que vem sofrendo de Maumau, que não foi homem suficiente até agora para revelar o que Ariadna disse, taxando Maria de garota de programa.

Maria tem sofrido no BBB. Sofre muito porque não sabe o que rola aqui fora, porque imagina que não teve revelado o fato de ter posado na Dream Cam, exatamente o que usam para denegrir sua imagem.

Maria, uma jovem como tantas outras pelo Brasil afora, buscando se firmar, tomando os caminhos que surgem a sua frente, sem pensar muito. Indecisa, insegura, porém determinada a enfrentar qualquer coisa para ser feliz.

Sua liderança será marcada, possivelmente por uma decisão equivocada. Mas o que importa isso para Maria? Ela quer mesmo é ser feliz, poder rir, dançar, ser simplesmente Maria.

Maria é um caso especialíssimo. Ela é uma mulher que leva sua condição de fêmea ao extremo. Seu pensamento é voltado para o fóco momentâneo que tiver e neste caso é Maumau, um jogador que leva ao extremo a questão política da imagem e não se importa em fazer um jogo de nível rasteiro. Vejo falarem do Diogo e Maumau é mil vezes pior.

Mal ganhou a liderança e começaram as cobranças em cima de Maria. Janaína, que já a desancou, votando nela, foi a primeira a fazer um sermão no estilo culto evangélico. Agora vão fazer fila e Maria vai ouvir muito, quando a bem da verdade, quer ser ouvida sôbre sua desilusão.

Engraçado como repentinamente ela se tornou queridinha e as meninas que não queriam nem ouvi-la, agora estão quase implorando para que ela fale o que quiser. Maria está sózinha, está isolada e não enxerga isso. O público é que vai ter que resolver por ela. Se for a algum paredão terá que ser salva pelo público.

Isolada, sem defensor ou defensora, Maria é hoje um Bambam no BBB 11. A atenção momentânea pela liderança vai passar e ela vai voltar a ser o que era.

Ela não indicará Maumau. Mas deveria porque ninguém mais do que ele massacrou Maria. Ela nem percebe isso mas está mais preocupada com Adriana, sua opositora na casa. O jogo para Maria se resume a eliminar a miss e mais nada. Só acordará quando for ao paredão e por isso defendo sua ida imediatamente após essa liderança, de preferência com Maumau.

Maria é flor do campo, é alguém rude, é sofredora e batalhadora. Quer ser atriz, quer uma chance, mesmo que trilhando caminhos tortuosos. Maria ainda assim tem o perfume e o frescor de uma rosa, com sua forma brejeira de ser. Maria é mulher, linda e promissora. Pode ir a final do BBB e juro que eu acredito.

48 comentários:

Claudia Rio disse...

Ah! se Maria indicasse Mauricio!...era tudo o q eu queria.
Bjs

marilzagomes disse...

Maravilhoso seu texto sobre Maria.
Simplesmente Maria.
Torço por ela e a entendo.
Beijos

Anônimo disse...

Texto maravilhoso escrito com sentimento humano de quem enxerga outro ser humano !

Silvia Lucia disse...

Gostaria que Maria tivesse coragem de indicar Maumala ou Diogro, pois ela tem motivos de sobra para tal. Afinal de contas, quem é a líder, Maria ou Tamula? Putz, mulherzinha sem noção...

Anônimo disse...

simplesmente emocionate esse texto,to sem palavrasss

Adriana disse...

Lindo texto sobre Mary Jane.

Eu adoro o jeito dela dentro do BBB, acho até que ela faz o BBB.

O que ela faz aqui fora? Pra mim pouco imporata.

GO Maria GO

Cotidiano disse...

Eu também acredito que ela pode chegar à final.
Como a mãe disse e ela tb.todo dia ela liga para a mãe e pergunta "o que você acha?" e faz a mesma coisa com todos ali da casa,que,para ela substitui esta mãe.Ela é é só e desamparada.
mas concordo contigo,tem o frescor da flor do campo,e desconfio que intuitivamente sabe sobreviver as interpéries.Veja a resposta que deu à Diana: Voc~e quer se defender de quem é alvo.Então,eu sou alvo da Adriana,então vou votar nela.

Anônimo disse...

Parabéns pelo primor de texto!

Anônimo disse...

Belo texto!
Maria é realmente especial!


Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta
Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que rí
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta
Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Milton Nascimento

BEL... disse...

Estava assistindo e ouvindo Montsserrat Caballet e Freddie Mercury, adoro...How can I go on/ Barcelona...

Mas eu curto de montão a Maria Meg Melilo, um charme, uma graça o estilo!...Creio que ela indicará Adriana...Não sei quem vai com ela, mas acho provavel Adriana x Rodrigão...vamos ver o que virá.

Anônimo disse...

Parabéns!Me emocionou o texto,a sensibilidade com que tb vejo a Maria! Acho tb que a canção de Milton Nascimento expressa Maria!Estou na torcida: ,Maria encanta e emociona.Vamos com força e garra!

beth disse...

Manga,por toda essa sensibilidade o q tenho a dizer é:
Um cravo ,é um cravo,é um cravo,é um cravo...
Vc é um magnifico cravo!!!!
Bjs em seu grande e lindo coraçao.

Thereza disse...

Oh Manga como vc diz aquilo que eu gostaria de dizer e não sei faze-lo.
Chorei,juro que sim.
Sinto por Maria todo o carinho que uma mãe dispensa a uma filha.
Beijos no seu coração

Fernanda disse...

Boa noite manga, adorei seu comentário sobre a maria, escreveu o que eu realmente acho. Maria é o nome desse bbb, eu vejo muito mais as suas qualidades do que seus defeitos, que muita gente aqui fora faz questão de dar ênfase. Adoro a maria e não vou mudar de opnião. Go maria!!!!!

maria xika disse...

Parabéns pelo texto... Maria é a pessoa mais verdadeira que já apareceu no BBB (digo em todos)... torço por ela e ponto. embora tb goste do Daniel.

tamy disse...

liiiiiiiindoooooooo textoo!
Parabéens pela verdade!

Claudia Rio disse...

Nenhuma expectativa sobre indicação da lider.
Acho q não teremos novidades.

SE Maria mandasse Mauricio, eu mudaria totalmente de opinião.
Por enquanto Maria é coadjuvante chata no BBB.
Bj

Sonia Machado disse...

Poxa, como eu queria ouvir isso de alguem. Obrigada.Provavelmente eu seja a mais velha de todos vcs e posso dizer na minha vivência que é assim que vejo Maria e torço todas as noites e madrugadas por ela. Já até chorei pq algumas vezes
quiz dar colo pra ela como minha vó fazia comigo e dizia: Viva a Vida , vá em busca do que quiser, vc pode pq vc é única.

Anônimo disse...

Maria é simplesmente uma pessoa Apaixonante!!!
torço por ela desde quando Mau-Mau saiu, votei para que voltasse para a casa, me decepcionei com a atitude covarde de Mau-Mau;
Gosto de Maria pq ela além de guerreira, é meiga e transparente!!!

Anônimo disse...

Ótimo texto.
Só não concordo com o final.
Maria não é uma pobre coitada, que teve que se enveredar por caminhos tortuosos para ganhar a vida. Maria tem dinheiro.Recebeu uma herança muito grande quando seu pai morreu,sempre teve tudo o que quis...palavras dela. Mora em um apartamento grande e seu. Tem um camionete nova 4X4,só compra roupas caras e leva uma vida de luxo.Enfim,Maria se fez ou faz programa,o faz por gosto não por necessidade financeira. Maria não entrou no BBB pelo prêmio...sim,por vaidade e projeção.Quem sabe não aparece uma novela para ela na Globo.
Gosto de Maria,mas não coloco um filtro cor de rosa para falar de Maria...ela não precisa disso.
Maria helena.

Anônimo disse...

adorei, adoro a maria!!!!!!

Anônimo disse...

Seu texto é lindissimo,nunca vi alguem ser descrevida tão bem. Vejo pessoas torcendo pelo Rodrigão,pelo Diogo, pelo Mau Mau.Nada contra adorava o Rodrigão, mas depois de Mau Mua volto, el ta diferente e Rodrigão uma decepção.Torço para Maria não sei da popularidade dela, mas essas ultimas semanas, ganhou minha torci por uma pessoa uma coração enorme.Sobre Adriana ~]n tneho nada a falar sinto ate pena dela coitada vai ficar mendigando proteção do Rodrigo, Mau Mau e Diogo, mesmo sabendo que eles so protegem entre si.Podiamos fazer uma campanha para aumentar popularidade da Maria, tomara que ela pare de correr atras do Mau Mau que julgo e condenou ela, sem ter direito de defesa.

Eu acho... disse...

Maria sofre por falta de amor próprio, derivados e principalmente por falta de atitude. Só pode ser sentimento de culpa p/ seu relacionamento com Wesley.

BEL... disse...

Bom dia...

Não vejo em Maria o menor sentimento de culpa por nada e acho que ela vai bem no jogo, porque encanta no modo de ser...no fim das contas, a graça impera, a raiva passa e todo mundo gosta da Maria...Eu gosto e muitos gostam (uns optam por mais agressividade outros por mais suavidade), mas é claro que nenhum deles vai agradar a todos...e Maria vai sair bem do BBB, e eu acho que vai faturar horrores...e se ficar até o fim, vai dar caldo...

Eu me pergunto porque ter tanta raiva da Maria correr atras do Mauricio, se ela faz o capachildo com graça e dorme bem depois?...ela entrou no BBB pra representar ela mesma e não pra vingar mulheres mal amadas e capachildas no dia a dia, e está acontecendo, marcando...Deixa ela ser "capachilda" la, aqui fora é outra conversa...eu acho que Maria é Maria e tem graça e encanta, rsrs.

E eu gostei dela de lider, pois se perdesse pra Adriana, estaria no paredão...Agora é aguardar a terça.

Anônimo disse...

muito bonito o seu texto ,me emocionou.
gosto muito da maria e pra mim e a participante
mais carismatica deste bbb,ela me diverte,e muito bonita e sua voz rouca e doce muito bom de se ouvir

Anônimo disse...

Em alguma intervenção aqui como que quis ser objetivo. Mas com Maria não há como ser objetivo. Ela tem altos e baixos como ser humano.
Torço por ela. Se estiver fazendo tipo, está fazendo muito bem. Capachilda ou não, está estraçalhando o MalaMala, o cara ficou mal na fita e não se recupera, porque é burro e mau caráter.
Sim, Maria é o destaque neste BBB ruim. E creio que a direçao do programa vendo que fez más escolhas está tentando consertar a coisa, queimando o três patetas e ressaltando Maria.
Maria e Daniel têm que estar na final. Está na hora de uma mulher bonita ganhar esse jogo.
Observador

ro disse...

Muito bom.
Adoro Maria, o povo fala mal, fala bem, mas só se fala de Maria.
Na minha casa assistimos só a edição, não gosto que os menores vejam mais do que isso (eu acompanho pelo blogs) e observo pelos de casa que eles adoram a inocência, ingenuidade,desligamento dela correndo atrás do feioso.

Anônimo disse...

Belo texto.
Maria colocara adriana se
esta não for imunizada pelo anjo.
Não a vejo como coitadinha,
mas uma mulher meio perdida
quando se fala de relacionamento.

MANGA disse...

Observador,
Sua visão está correta. Eu também acho que Maria está acabando com o dissimulado do Maumau, revelando sua verdadeira face. A insistência dela está tirando o rapaz de seu trajeto pré-fabricado de bom moço com discurso de político Mauricinho.
Maria está dando show e Daniel segue junto. Não vejo como possa haver algum outro a tirar os dois primeiros lugares desses dois hoje.

Anônimo disse...

Se Maria por falta de opção de ir na Adriana, se esta estiver imunizada, e for no MalaMala, por exemplo, ela mata esse jogo, fica livre do pateta, melhora no jogo, e se garante na final.
O bom seria que como primeira opção ela apontasse para um dos três patetas, e a casa colosse um dos dois sobrantes. Seria o melhor dos mundos.
Mas o que está acontecendo é que os três patetas estão combinando votos e as pretas não, burramente não.
Observador

BEL... disse...

meu temor da Maria fazer caca, é Adriana ser imunizada e Maria ir no Wesley que queiram ou não é quase um ex ficante e amigo dela, uma decisão dessas é triste...fora isso, não vejo chances da Maria indicar errado...e creio que eu torceria para Wesley ficar, num paredão entre ele e Adriana.

MANGA disse...

Outro dia alguém me pediu que fizesse uma análise do jogador Rodrigão, mas não conseguiria ser tão específico quando o que diz o Dr.Marcelo, ex-BBB:http://forum.televisao.uol.com.br/_t_1341495?cmpid=ctw-for-top

Anônimo disse...

Lindo texto,amei!

Maria é simplesmente maria...

Dá vontade de invadir a tela e niná~la,porque ela é adorável...

Beijos..

Cris.

Anônimo disse...

Digitei rápido demais e saiu um sinal que n devia ter saído...kkkkk

Desculpe-me!

Cris.

Anônimo disse...

Maria só quer ser feliz e nao importa aonde ela eteja ela busca a sua felicidade. Ela me cativa muito e tenho vontade de ir lá consola-la e colocar ela lá em cima.

Anônimo disse...

Gosto de maria,mais acho que ela ta se humilhando demais,já cansou ela com mau mau, e o que ela fez tbm com wesley na festa da preta foi ridiculo,muito baixo,ta vulgar...
O que daniel fez na festa tbm foi uma total falta de respeito, ser engraçado n é sinonimo de mal carater ,na festa ele implorava aos berros por manconha,dizia que queria chupar,r---- e da o c-,um verdadeiro show de baixaria.
o bial ontem ainda fica babando o ovo de um cara totalmente sem nosção , n respeita ninguém ,aproveita a cachaça para falar o que pensa já que n tem coragem nem hombridade de falar sem esta bebado.

Gentil disse...

Que o milhão e meio fiquem entre Maria, Daniel e Diana e estará em boas mãos.

O resto...é só o resto.

Anônimo disse...

Adoro seus textos...porém me permita discordar???
Na minha visão Maria não é uma coitada e tão pouco sofre...(quero deixar claro que também adoro Maria). Acho ela parecida com a personagem de 2009 que também chegou a final..."sofrida,incompreendida,ciumenta,possessiva,"burra" e perseguidora"...mais a diferença em Maria está na sua leveza,gentileza,doçura e muita graça!
Também gosto de Maumau,embora discorde de sua maneira de jogar...não acho que tenha que voltar para Maria,e nem acho que seu erro esteja aí...enfim.
Continuo torcendo pelo intenso,complexo,grosso e muito verdadeiro...que se joga sem medo de se expor e sofrer as consequências...Diogro.

Mírian

Anônimo disse...

Que me desculpem, mas Diogro não é intenso, complexo ou verdadeiro. É raso em sua grossura, previsível em suas inconveniências, falseta em suas ações. Pode ser um tipo que está aí pela vida, há outros como ele ou até piores. Só não devia estar lá no BBB.
É o típico malandro que quer levar vantagem em tudo, quer aparecer, etc.
Observador

Anônimo disse...

Ccertamente verdadeiro deve ser Daniel, que se pediu manconha é pq deve usar, é um otimo exemplo .mas o povo gosta de ve baixaria ,muita gente acha lindo e se diverte muito.Chamar rodrigão de v----,por tras é legal, é bem engraçado.

MANGA disse...

Eu continuo pensando assim: Diogo, Daniel e Maria, sem ordem de classificação. Ainda não deu para mudar. Mas ainda não torço por ninguém. Não deu ainda.

Anônimo disse...

As reprovações que se façam ao Daniel estão em outro nível das que se fazem ao Diogro, não há termo de comparação.
Agora, a vulgaridade na casa impera.
Observador

rúcula disse...

. ah! minha amiga do cotidiano aqui! urras!
.
maria líder e taloka perdida, andando por toda a casa, em busca dos cuecas, pra garantir o seu jogo. haja trejeito, caretas, boca e voz mais do que intragáveis. ela e diana em jogo solo buscando aliados e a imposição de sua vontade.
.
paula já disse à maria q não deve votar em quem ela sabe que está em perigo - adriana - e maria lhe pede..."me conta antes de vc decidir, tá?"
.
paredão triplo e a pastora bem poderia atender big fone - sem recurso. bom demais.
.
daniel, o ombro amigo de maria, nem no quarto da líder apareceu. espero q a vingança (rs) seja malígna. quem é mais companheiro de maria do q daniel? diana? nunquinha. pobre daniel.
.
estou escrevendo sem ver o ppv e só a partir de leitura de algunsa blogs, mas manga, maria não manda maumau. e olha q os 2 podem ir à final... diana com seu charme em luto está irada demais. e diogro com sua mestra jaque poderiam sair pro carná, apesar de achar q ela tem alguma coisa a demonstrar, como: ter sacado a de taloka.
.
maria...maria...maria...vivas à lider!!!!

Anônimo disse...

Maria me encantou,isso esta acontecendo de novo
comigo foi assim no 8 com a Gyselle.

Anônimo disse...

Oi Manga,

Post maravilhoso... vc descreveu a Maria em lindas palavras.
Tenho muito carinho pela nossa Maria, como uma irmã... simples como é, que de tão simples chega a ser complicada... puro coração, só coração!... Não tem como não gostar dela não é mesmo?

Abraço,
E vamos que vamos pq nossa pequena vai precisar muito de nós.
Lili.

acompanhantes litoral disse...

Indica o Mauricio!

Rosangela disse...

Olá Manga

Eu já gostei de Maria, fiquei com raiva , depois tive pena...E parei para pensar: Maria vive a vida dela, se ela quer correr atrás, se humilhar, ser repetitiva , o problema é dela..nós mulheres temos o péssimo hábito de sermos mandonas, e queremos mandar na Maria..como se isso fosse possível...Deixemos ela ser simplesmente Maria...
Ela é feliz assim... Ela não sabe que Mauricio soube dessa palhaçada dita pela Ariadna, então não consegue entender pque Mauricio não a quer se antes estava tudo bem..e Ela não namorou de fato o médico.
Por isso insiste, pque acha que ele está se fazendo de difícil...Ela poderia abordá-lo de outra forma? Sim, se ela fosse outra pessoa, é isso que eu mesma demorei a entender...ela nunca vai agir como eu numa situação dessas...pque a história de vida dela é outra.
Gosto dela, já gostei de tanta gente que fez merda em BBB, pque não assumir que gosto de uma mulher completamente diferente de mim? Ela não tem que ser exemplo para ninguém.
Bjs

Anônimo disse...

ADOOOOOOOOOOOROOOOOOO MARIA UM SER HUMANO MARAVILHOSOOOOOOOOO NADA ENGOISTA DO TIPO QUE SE PRECISAR E A PRIMEIRA A FAZER ALGO PELO OUTRO ASSISTO A TV PAGA GENTE ELA NAO FAZ TIPO É ELA MESMA SEMPRE E A PRIMEIRA A SE RETIRAR PARA DAR A VEZ AO OUTRO, DEU O CARRO LITERALMENTE A JANANTA (NAO SABIA DIRIGIR), DEU A VEZ NO SORVETE PARA JANAINA TB POR ESTAR NO PAREDAO, JA A SALVOU DE PAREDAO....ONTEM ASSISINTNDO ELES CONVERSANDO SOBRE GENTE PEDINDO AUXILIO NOS FAROIS ELA DISSE QUE DEU UM DIA 50 REAIS PARA UM PEDINTE INVALIDO, NOOOOSSA TODOS CRITICARAM E ELA DISSE GENTE EU TINHA E MEU CORAÇÃO DISSE QUE EU DEVIA DAR E DEI....POXA O QUE DIZER SOBRE MARIA ...EU ACHO PURO CORAÇÃO....NAO MERECE SER CRITICADA POR ATITUDES QUE SO DIZEM REPEITO A ELA E SE ISSO FOR VERDADE QUE MUDA??? ELA CONTINUA SENDO MARIA...

Postar um comentário