quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

OBRIGADO MARIANA!


"Manga, tenho que falar.
Nunca simpatizei com vc, aliás, não com vc, pq nem te conheço, mas com as tuas opiniões sobre vários temas, especialmente BBB, às quais dificilmente batiam com as minhas. Mas nada como o tempo. Acabei por fim entendendo, graças a Deus, ainda em tempo (pra mim), reconhecendo que eu era radical. Ninguém muda de uma hora pra outra. Foram quase 10 anos pra finalmente aprender e entender uma amizade como a sua e o Thors, por exemplo, que raramente têm a mesma opinião.
Vc não me conhece, mas acredite, sou do bem e venho aqui pedir desculpas pq algmas vezes entrei aqui e disse coisas não muito agradáveis. Mas quero tbém me unir a vc e aos comentaristas nesse momento alegre de vitória pra vc, sua família e tantas outras pessoas. Parabéns pela persistência.
Bom dia!
Mariana"


Mariana,

Quero fazer um post especialmente para você. Acho que o momento é oportuno e sua revelação me faz refletir para chegar a uma conclusão ou várias. A principal é de que o tempo só é ruim para quem não sabe esperar. Se você veio aqui durante todo esse tempo e levou quase dez anos para entender, é uma benção que isso possa acontecer porque acima de tudo, quem esperou fui eu e hoje você é capaz de fazer uma revelação dessas, na busca de se redimir por algum erro.

Eu também erro, muito. Por isso Mariana, saiba que você encontrou seu tempo. Tenho certeza de que hoje, de alguma maneira você está aliviada, buscou a paz consigo mesma e já pensou a respeito do valor disso?

Mais do que isso tudo, veja como um simples comentário é capaz de fazer a diferença. Essa atitude, certamente pode fazer com que seu gesto se reflita em outros setores de sua vida, outros erros, até porque Mariana, como eu e tantos outros, você os tem. Mas nunca é tarde para fazer o conserto.

Quero que você saiba que o meu abraço para você é sincero, até porque com o “tempo” aprendemos que conciliar, harmonizar, auxiliar, compreender, perdoar, são o bálsamo que precisamos para entender que nossa vida tem um significado maior.

Como símbolo desse momento, desse episódio, de sua revelação e conclusão, vou deixar aqui a definição que a poeta Gertrude Stein, uma americana que nos deixou em 1946, chegou após muito tempo de pesquisa para escrever um poema que relatasse e pudesse explicar definitivamente o significado de uma rosa.

Após pesquisar, estudar, pensar, até sofrer, Gertrude estava cansada de buscar solução para descrever o significado de uma rosa e de caneta e papel nas mãos escreveu:

-Uma rosa é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa...

Mariana, com tudo que você possa ter dito aqui contrariamente a mim, me detestando, pensando totalmente diferente de mim, fique certa minha amiga:

-Você é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa...

Usando você como expressão de meu sentimento, espero que isto sirva para todas as mulheres que desde o início vieram aqui e tiveram a paciência de suportar ler este ser errante e que espero que continuem assim, voltando sempre, mesmo não concordando comigo mas vindo e se expressando.

Obrigado Mariana!

8 comentários:

Srta etrana disse...

Puxa mMnga, é no mínimo emblemático, que o contrário do usual, no relacionamento virtual, tenha rolado do aqui, não? A antipatia inicial cedendo lugar à compreensão, e esta à empatia... Mais gratificante que a simpatia fácil, dando lugar a sentimentos mesquinhos...Coisa que tu, Tors e muitos outros, experimentaram na NETBBB... Muito legal saber que Marianas existem, e saber da tua vitória tb!

Espiando os Blogs disse...

Manga, olha só como as coisas são, nós, tão indignados com esse BBB11, achando-o uma m*rda, com pouquíssimas horas de lazer, achando que nada valia a pena de ser assistido.....e eis que por causa de um programa tosco ( no mínimo...rsss) duas almas se encontram pra se redimirem....se perdoarem.....e alegrar as outras almas que por aqui passam.......Esse BBB pra mim já tem uma história......já valeu a pena.
Estou com a tarde ganha!!
Bjs

heloisa disse...

Parabéns,Manga, Seu blog é um dos meus preferidos!

Cami disse...

Manga, sempre te admirei, nunca comentei...mas hoje tenho que dizer, se no mundo existissem mais HOMENS como você, com maiúscula, talvez não estivéssemos sendo obrigados a aturar esses que estão aí, que nem parecem e nem são!!!
Um grande beijos para um admirável homem de verdade.

Anônimo disse...

Obrigada você, Manga.

Boa noite a todos.

Mariana

Cristina disse...

Declarações como essa da Mariana, é que fazem valer a pena essa postagens, a manutenção desse blog, né Manga, Vc. deve estar se sentindo acarinhado, recompensado. É muita paulada no dia a dia, e nada como um carinho desses para amenizar a vida...Acompanho vc. desde o BBB6 e sinto uma mudança em vc, no jeito de escrever, algo mais ameno, mais doce, vc. já foi bem mais , como dizer, "ogro", mas foi se tornando mais humano, menos radical. Parabéns pela conquista da Mariana e tantas outras conquistas. Valeu, Manga.

Eu acho... disse...

Pois é...as coisas mudam!
Recentemente tive a oportunidade de acompanhar uma reviravolta espetacular na vida profissional de alguns colegas: cumpriram suas obrigações, mas foram oprimidos a agir de modo diferente. Como não acataram ordem superiores foram punidos e humilhados.
Recorreram à justiça e tudo foi colocado em seu devido lugar. Infelizmente o opressor ainda não foi punido.

Mas a felicidade em vê-lo curvando-se a uma decisão maior que a sua...compensa.

Claudia Rio disse...

Boa noite!

Para os corajosos, tudo acaba sempre no seu devido lugar!

Harmonia...adoro esta palavra!

Hj tem prova do lider, saio agora mas volto depois, se a prova não for de resistencia mas acho q hj deve ser.
Bjs Manga e amigos do TELEBLOG!

Postar um comentário