sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TORCIDAS E FÃS DE BBB


Tem muita gente que se acha a o parafuso que vai fazer a engrenagem funcionar. Diana, Natália, Jaqueline, Janaína, Paula, Rodrigão, Maurício, Lucival, todos eles tem um pouquinho disso. E para encurtar o BBB, que não tem sido aquilo que se esperava, podiam já estar aqui fora faturando seus caraminguás em eventos, para deixar o jogo rolar e ser logo feita a escolha do ganhador.

O Wesley, líder da semana, só está fora da lista porque deu a sorte de ganhar. Mas não está livre de ser o próximo.

Não falei da Adriana porque ela tem surpreendido com posições firmes e claras. Arriscou tudo com o tal Rodrigão, se deu mal, mas no fundo apenas antecipou o que aconteceria quando saísse da casa, uma vez que não ficaria mesmo com seu namorado com a vida que um ex-BBB chamativo como ela vai ter que levar. Entrou como poste e está tentando ganhar vida, contrariando o “status quo”.

Daniel ganharia um pouco mais se visasse menos seus colegas e focasse um pouco mais em sí, readquirindo sua alegria e vivacidade. Tem chances de ganhar mas fala mal de todo mundo.

O comentário a seguir me faz pensar muito a respeito do que tenho visto: “Força para a Diana, ela e Maria são as únicas pessoas REAIS dentro deste estúpido BBB 11!”

Acho que fã é doente mesmo. Ao querer defender, acreditam que atirar pedras em todos, na essência, é a solução para motivar sua torcida. Todos são pessoas reais. Uns mais preparados, outros menos. Realmente são, na maioria, jovens com a cabecinha ôca, egocêntricos, mal educados, sem saber que aqui fora são apoiados ou recriminados.

Todos esperam o reconhecimento positivo de seus atos, mas esquecem que os deslizes também são focalizados e muitas vezes em maior quantidade de vezes que os acertos. Aí reside um dos segrêdos do BBB. Para piorar, o confinamento é fator preponderante para que o comportamento se altere de tal forma que o participante nem percebe. O equilíbrio é o maior aliado para chegar ao fim. Diana teve esse equilíbrio? Não, não teve e se perdeu, daí na minha opinião, cêdo já perdeu a chance de atingir a final.

O BBB, em seu andamento, é apenas o meio de emitirmos opiniões pelo que vemos. Porém há que haver equilíbrio até nisso. Do contrário é jogo de torcida e confesso com todas as letras que deploro torcidas, assim como deploro fã. Este blog não se alia a torcidas, principalmente porque movimentos orquestrados tem por trás algum interesse econômico prevalecendo e o povo gado indo atrás de cabeça baixo.

Sempre me regozijei por ter aqui comentaristas autênticos e interessados no desenrolar do jogo. Torcidas e fãs nunca foram o público do Teleblog porque até o linguajar que eles gostam é outro. Como sou meio retrógado, antigão, como já fui taxado por uma baleia da net, não tenho discurso para fofoqueiras (os) de plantão. Isso é papo para outros blogs bastante conhecidos.

O nível de visitas ao Teleblog implica numa qualificação que consegui aprimorar, até pela dificuldade de se chegar até aqui. Quem vem ao Teleblog, vem porque quer vir mesmo e este é o melhor pagamento que recebo.

Posso estar errado em tudo que digo, posso ter incorreções em meus posicionamentos que sejam quase irreparáveis, mas não me intitulo dono da razão. Já mudei o pensamento porque aceitei argumentos e isso me faz crescer. Vivo aprendendo e assim quero continuar.

Por enquanto, vou seguindo a procissão...

16 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí amigo, qualidade, não fãnzada!

No Teleblog não tem enrosco!

Pimenta_Dourada disse...

Boa noite!
Vc sabe, antes de ler sua postagem eu estava pensando nas torcidas de futebol q vez ou outra se enfrentam nas saídas dos estádios. Lembrei de uma vez q passava na Leopoldina, de carro, e a polícia chegou em diversos carros, com policiais armados, sirenes abertas, tudo pra separar duas destas torcidas e eu passei mal.
Tenho sentido verdadeiro mal estar ao ver os comentários sobre o BBB, independente de pra quem eu torça... É, eu torço. Faço parte de torcida sim e acho até q já me exaltei retrucando e fez-me mal tb.

Fico por aqui.
Valeu a leitura.

Anônimo disse...

Manga, nós comentaristas aqui agradecemos o elogio. Sim, os seus posts, provocativos ou não, suscitam a discussão, o cotejar de opiniões, nunca a torcida pura e simples. Por muito menos em outros blogs as torcidas se engalfinham.
Acompanho muitos blogs, interessado nas relações entre as pessoas, e com isso o BBB é um pretexto de fundo.
Já que o seu amigo Tors está por aqui, observo que o blog dele tem uma proximidade com o seu. Sei que já estiveram blogando juntos no começo, alternativamente. Claro que o Tors tem outro estilo, uma acidez maior e até um posicionamento mais pesado e muito mais provocador.
Poxa, é isso...
Observador

happy disse...

Manga, meu querido.
Venho aqui diariamente e quase sempre concordo contigo.
Este ano discordei de ti qto ao Igor e ao Cris!
O Igor eu achava que tinha vontade e o Cris porque achava ele inteligente.Igor se perdeu na gíria e Cris se perdeu na falta de foco.
Li o post sobre a Maria,achei lindo e naquela ocasião,estava sócia do Maria FC.
Hoje acho que Maria pisou um monte na bola e nem na repescagem ela se saíria bem.
Enfim neste BBB minha torcida é pra quem eu NÃO quero que ganhe.Anti torcida total!!!!
Talula, Paula, Jack, Diana, Daniel, Lucival,Janaina,Maria,Maumau, Nat.
Talvez eu ainda consiga gostar de alguem, mas tá difícil demais!!!!!

Anônimo disse...

Gosto muito de seu blog. Acompanho desde o BBB10, torcendo por Dourado. Gosto muito da análise que você faz e não consigo ver em Diana o que alguns blogs estão vendo. Não a acho verdadeira,gosta de parecer ser Bi, Tri ou sei lá o que, mas não passa certeza nas atitudes, vejo sim como total falta de personalidade e tentativa vã de fazer um TIPO. Não gosto, prefiro gente de verdade não fake.

Claudia Rio disse...

Boa noite!

Estou aqui desde o BBB 4...eu acho...
Até fiquei conhecida como " a Cláudia do Teleblog"...com muita satisfação, respeito e AMIZADE.
Sim...estamos falando de pessoas e relações humanas...m-a-s...desta vez caro Manga, o time é fraco.
Falta homem c/ H e falta mulher tb, com M maiúsculo.
Tb não tenho preferido(a) p/ o premio.
Diana é um peixe fora d´agua nesse time BBB 11 pq é inteligente e articulada....está em nivel intelectual acima dos demais.
Não vi a confusão c/ Maria e Lucival...esses dois, não curto.
Os outros, são rasos ( alô BEL )...

Simpatizo c/ o Diogo mas ele está precisando tomar um relaxante ao acordar...tá pilhado demais e começando a exagerar, nas atitudes e palavrões....too much.

Gostaria de um BBB c/ pessoas NORMAIS, como acho q foram os escolhidos em algumas edições.
Desta vez baixou o nivel geral...ou será q agora é assim e só vai piorar???

Bjs p/ vc Manga e amigos do TELEBLOG!...e o Tors, tá D+.....

MANGA disse...

Tá vendo só?!...
Eu não quero elogios, mas quero a concórdia. Me interessa pessoas que possam expor seu pensamento, torcendo sim mas com clareza, sem baixarias.
Quando os interesses se juntam em torno de algum ideal que pode estar invadido por quem busque se locupletar, não há como levar adiante a coisa toda.
Me regozijo em ver que os habituais frequentadores do Teleblog são pessoas que buscam discutir o assunto em fóco, querem o debate, mesmo que não concordem comigo, o que é extremamente salutar.
Tneho orgulho dos leitores do blog e deixo minhas homenagens sinceras a todos.

Anônimo disse...

Desculpe a ignorancia mas não entendi.
Não se pode ser fã de alguem nesse blog?
Ou precisa ser antigo pra frequentar?

Anônimo disse...

Manga Boa Noite.

Não conhecia esse teleblog, descobri essa semana e gosto muito do seus textos.
Como vc disse a Maria para mim é a única autentica o resto acho que todos forçam, até essa miss chegou tentando desfazer da Maria e fez pior, porque tinha uma namorado aqui fora.

Torço para Maria.

Annya disse...

Torço ás vezes...
Torço sempre, pra ter um BBB espetáculo.
Venho sempre, e adoro.
Parabéns.

Anônimo disse...

Concordo com suas opiniões!Maria e Diana!Cada qual com suas diferenças intelectuais,mas com uma semelhança:autenticidade!

MANGA disse...

Para o anônimo que não entendeu: sinto muito!

Anônimo disse...

O comentário “Força para a Diana, ela e Maria são as únicas pessoas REAIS dentro deste estúpido BBB 11!” foi meu e ele está mantido. Quando disse reais, ao contrário do que entendeu o dono do blog, quis dizer que estas duas pessoas eram REAIS=NATURAIS, jogam sem priorizar a grana especificamente. Jogam acima de tudo com a essência de suas personalidades.
PS. ODEIO fã clube, principalmente no BBB, acho patético.

beth disse...

Bravoooooooo!!!

MANGA disse...

O que eu disse foi que todos são reais e naturais, como queira. Devo ter errado e você entendeu mal o que eu quis dizer.
Em suma, seu comentário me lembrou apenas que além dos dois existem outros lá dentro, com seus defeitos, incorreções e tudo mais e não são em nada diferentes dos que você citou.
Quanto aos fãs não tem relação com o que você citou.

Anônimo disse...

Não são todos naturais e reais em seus comportamentos, isso é evidente. Muitos visivelmente forçam a barra pelo dinheiro do jogo e para isso têm atitudes artificiais. Claro que todos são seres humanos, mas também é claro que vários, ou melhor a maioria, não tem noção de como jogar o BBB.

Postar um comentário