sábado, 5 de fevereiro de 2011

DANIEL, O “BOM CORAÇÃO” DO BBB


O maior apelo da participação de Daniel no BBB é o fato de ter sido mostrado que tem um abrigo de velhinhas em Recife que precisa da ajuda de todos. Afora isso, Daniel tem demonstrado no programa que é uma pessoa humana de bom coração, alegre, sem muita maldade, já tendo conseguido se transformar numa das atrações do programa.

Para coroar tudo isso, hoje, na Prova do Anjo, conseguiu ganhar um carro. Ele já havia dito que não gostaria de voltar para Recife de avião e que agora estava feliz porque iria de carro.

Creio que todos estão felizes com a justiça do prêmio. O trabalho do pernambucano em benefício das velhinhas de Recife agora vai estar bem facilitado e quem sabe isso não possibilitará que Daniel possa abrigar ainda mais pessoas necessitadas em seu abrigo, transformando-o numa referência como trabalho social.

Nem vou discutir o castigo do monstro, até porque Daniel é meio vesgo quanto ao jogo em si. Não tem estratégia e acompanha as jogadas apenas com o coração e a intuição.

Creio que Daniel está se aproximando da possibilidade de ser um dos favoritos para conquistar esse prêmio, mesmo que enjoe com seus “estremeliques”.

A inaptidão de tantos e o apelo da alegria e do trabalho social de Daniel podem estar credenciando-o a ir bem longe no BBB. Levando em conta que o povo brasileiro é muito apegado a conceitos de favorecer quem tenha “bom coração”, o que já ficou demonstrado tantas vezes, Daniel pode chegar lá.

14 comentários:

De passagem disse...

Eu gosto do Daniel, pq ele é aquilo mesmo que vemos. Além do que Daniel é o retrato de milhões de brasileiros, impossível não se identificar com ele. Dá-lhe Daniel

Silvia Lucia disse...

Acabei de sintonizar o ppv e ler os blogs... putz, pra mim Daniel errou. Deveria ter trocado a Paula pelo Cris ou Rodrigão, pois domingo tem prova da comida. Pra mim ele não tem noção do que faz. Tomara que Paula seja votada pela casa e saia na terça. Já deu.

Santini disse...

É isso mesmo.
Podem acreditar que ele vai chegar até a final.
Eu e tantos, dispensamos facinho facinho, muitos, em detrimento de alguem que tenha objetivos louváveis nesta vida.
Creio que não será considerado coitadinho, não é por aí que se consagrará, mas sim alguém nobre de sentimentos do lado de fora da casa, isto é, na realidade dura desta vida.
Lá no lado de dentro da casa é outra coisa.
Manda ver Daniel.
Detona.

BEL... disse...

Concordo com quem disse, "Daniel tem a cara do Brasil"...a generosidade, a simplicidade, a dedicação, e a alegria contagiante...gostei muito dele ter ganho o carro e se não for pra levar o premio, tomara que ganhe mais premios.

Gosto do Daniel, justamente por não acha-lo coitado, e sim por acha-lo nobre e digno na simplicidade dele... aceita o que tem sem drama mas não é conformista e nem espera acontecer, vai a luta sem baixar a cabeça.

Anônimo disse...

Já encontraram, então, um coração bão para torcer?
Sei não...
Observador

MANGA disse...

Não é o meu caso de achar um "coração bão". Confesso que está complicado achar alguém para torcer, apesar do Daniel ser uma pessoa que demonstra, de certa forma, merecer pelo trabalho social que desenvolve e também por ser alguém que não tem se envolvido em maracutaias e ser alegre, divertido e até meio palhaço.

Anônimo disse...

Assim como não interessa tanto o que fez fora do BBB a Maria, da mesma forma a obra assistencialista do Daniel não deve pesar em sua avaliação como jogador.
Vejo nele uma disposição absoluta pela fofoca. E tem um ar meio sombrio que não sei explicar. Talvez nem seja sombrio...
Seu lado palhaço é o melhor, desde que não carregue nas tintas da bichice...
Observador

Manga disse...

O lado assistencialista é levado em consideração, somado ao lado humano, personalista. Repito que não torço por ninguém, porém não posso esquecer que sua vida tem implicações em outras que dependem disso. Lógico que o BBB vai além e se Daniel fosse uma pessoa sombria ou insignificante não mereceria nem a minha atenção ou de outras pessoas.
Enfim, cada um tem uma forma de julgar e de torcer. Por enquanto me abstenho de torcer e de juklgar, mas fatos devem ser relatados e foi isso que fiz.

Anônimo disse...

Bem, não deve ser sombrio, eu é que não consigo ainda verbalizar algum incômodo que vejo nele. Agora, insignificante de jeito nenhum. Está se destacando no jogo, tem sim densidade humana.
Mas não vamos querer fazer caridade no BBB, já vimos em que deu isso no passado...
Poxa, já começo até a baixar a guarda com relação ao Gago...
Observador

BEL... disse...

Obsercador,

Se o Daniel apenas recolhesse idosos na rua e levasse pro abrigo dele como ele faz, confesso que eu acharia muito bacana mas não o suficiente pra gostar dele como BBB...Fofocar todo mundo fofoca (alguns nem se dão conta do tanto, rs), mas ele tem um lado divertido que me agrada bastante e tenho achado uma figura interessante e positivamente surpreendente.

Maria, pelo que dizem da vida la fora, poderia não ter a minha simpatia, porém, por ser tão mulher, pelo modo interessante e agradavel de conviver, me agradou e me agrada ainda (embora eu sinta que preciso ver mais dela)...Até o romance chocho com Wesley era das minhas preferidas, mas acho que precisa se redefinir no jogo e voltar a ser Maria...

Vejo assim: grande parte da net BBB está com o gago, o twitter ao que parece está com Rodrigão, por mim, prefiro o Daniel (hoje)...mas até o final não sei...e voce? acha o que?

PS: eu não tiraria Talula nem Lucival agora, torço pra Diana ficar mais um pouco (e queria torcer até pra campeã), mas de fato, ela não me dá chance, não me ajuda, rs...e remando contra a maré, eu curto o Cristiano la na casa...ah, e acho Ropdrigão um cara coerente e bacana, porque ele não é naturalmente engraçado, não posa de palhaço, mas mantem a classe.

Rosangela disse...

Olá Manga

O Daniel pode ser exagerado as
vezes, fazer fofoca( em qual BBB isso não aconteceu?), falar bobagens, reclamar e ao mesmo tempo ser uma pessoa generosa e sensível...Somos muitos ao mesmo tempo.
Me parece que algumas pessoas se incomodam com a liberdade dele. Muitas pessoas assistem o PPV para ve-lo, escrevem suas falas no echo..e damos muita risada com isso.
Que ele ganhe muitos prêmios, que seja feliz, que se divirta muito e nos divirta tb...Adoro ele totalmente sem noção ao dar o monstro..kkk
Ah, mas isso é não ter foco no jogo...E ele precisa diso? Daniel é tudo de bom..."Um táxi pra Paris" kkkk

Rosangela disse...

Olá Bel.

Tb tenho uma sensação parecida em relação á Diana..me parece que ela se acha as vezes melhor que todos ali...tem um ar meio blasé..Se fecha na relação com poucas pessoas,se eu tiver entendido errado, me desculpe,ok?

Bjs

Anônimo disse...

Não basta que o participante tenha suas graças intrínsecas, mostre seu ser com coerência. Tem que cair nas graças do público, tem que falar e atuar para motivar esse público a ver em si qualidades diferentes que justifiquem votar para que fique e chegue à final. Aí está o problema, por exemplo, de Maria: tem que dar mais ao público. Por isso que um antagonista pode ajudar, porque obriga a realçar determinadas características, joga luz sobre as diferenças.
Daniel já está mostrando esse diferencial. Maria, Diana precisam potencializá-lo.
Talula também está interessante, se despertou para o jogo, deixou de ser moldura, mas o problema dela é que está no limite de ser vilã. Vilão não ganha o jogo, pode movê-lo, é necessário, mas não chega lá. Serve de escada para o campeão, que já caiu nas graças do público e aí nada o segura.
Rodrigão é samambaia simpática e como não fala muito fica com um ar misterioso que lhe ajuda, e evidente que a beleza lhe ajuda com as adolescentes e outras nem tanto...
O Gago é simplesmente insuportável e, como mais de um blogueiro já observou, atrapalha o jogo de todos. E se destaca ("fale bem ou mal de mim, mas falem de mim") porque a maioria ali é figurante, não mostra a que veio.
Observador

Anônimo disse...

Daniel tem divertido muito aquela casa,acho que ele tem possibilidades reais de chegar lá...

Postar um comentário