terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

TUDO CONTRA O GAGO DO BBB


Tenho lido uma enorme campanha contra o Diogo na net. Acusações de vários tipos são feitas ao gago e tudo indica que a campanha tem o claro objetivo de alijá-lo do jogo. Confesso que vejo isso de forma temerária porque é exatamente assim que se constrói um campeão. Ao invés disso, creio que seus opositores poderiam achar alguém para apoiar e torcer e as coisas fluiriam bem melhor. Enquanto focarem apenas em querer tirá-lo, sem ter alguém para apoiar, ficará cada vez pior.

Vejo também muitos erros no baiano. Acho ele entrão, intrometido, não sabe ser oportuno, grita, esperneia, é meio frouxo e mente, escamoteia, mas nem isso está tirando seu público. Ao contrário, o gago parece ser o anti-herói que o atual BBB precisa, diante da pasmaceira do grupo escolhido.

Sinto muito que Boninho e sua equipe não tenha sido feliz nessas escolhas. Todos perdem com isso e os dois que entraram recentemente estão num patamar idêntico ou até pior que os que sairam. O médico é pasmo e a miss é pasmo e meia. Não os apoiaria.

Mas voltando ao gago, esta noite ele jurou torcer por Diana e depois fez o mesmo discurso para Igor. Sua natureza é confusa e irrita boa parte das pessoas que o acompanham, mas nas condições atuais do BBB Diogo é o mal necessário. Com sua agitação ele é capaz de incendiar o jogo de uma hora para outra porque é dissimulado e aloprado. Tira ele de lá e a pasmaceira reinará.

Por outro lado a UOL faz enquete para ver qual dos quatro que saíram do BBB deveria voltar e Ariadna está ganhando. Não sei em que ela seria útil, até porque o que queria já conseguiu. Para o jogo seria um zero a esquerda. Me atrevo a dizer que qualquer um dos três outros seria mais interessante e mais especificamente nenhum deles. Não há motivo para o retorno de ninguém que saiu. Nada mudará nos rumos do programa.

O que é melhor dizer é que a escolha foi fracassada e seguir em frente com o que tem. Aliás, já venho falando a respeito disso há pelo menos umas três edições do BBB, mas desta feita quem faz o BBB conseguiu se superar. Apostou na diversidade e se deu mal. Não é o meu caso, mas infelizmente o público quer ver novelinha, casais se formando, juras de amor eterno. Isso é clássico em BBB.

Igor saiu, o que era esperado e merecido. Bial hoje fez uma performance como há muito tempo estava devendo. Provocou, incentivou, só faltou explicar o jogo e dizer os caminhos que devem ser seguidos. Mas os burros não captam, não entendem, levam para outro lado.

Daniel foi mostrado na edição como a grande atração que realmente é. Sua participação tem sido primorosa. Se não bastasse o trabalho social primoroso que faz, ele próprio é um show a parte, sendo certo que é um dos fortes candidatos a ganhar 1,5 milhão.

Resta agora torcer para que saiam logo do programa o Cristiano, comparsa do Igor, da mesma forma como a samabaia Janaína. Ambos tem a presença interligada a inconveniência e inoportunidade. Cristiano ao menos usava Igor para tentar jogar, mas é incompetente e perde para a mulherada.

E assim segue a procissão.

24 comentários:

Anônimo disse...

Manga, é isso. Não adianta essa campanha contra o Gago, o que vale é encontrar uma alternativa no jogo e investir nela. As alternativas estão pintando nas figuras de Daniel, Maria, Talula e agora Diana.
Não acredito que o Gago seja o mal necessário. O Gogo não é necessário ao jogo, ele só atrapalha, inclusive a si mesmo. Não podemos achar que o que faz seja o que movimenta o jogo, que esse tipo de ação é que movimente o jogo.
Agora, o retorno dos que foram é simplesmente uma piada, de mal gosto. E toda essa armação é para trazer de volta a Aridna, na visão destorcina do Doninho. Não acrescentou nada ao programa antes e acrescentará muito menos numa segunda chance. Não tem estofo para o programa e menos ainda o entende. E não serviu e não servirá para discutir a temática da transexualidade, que vai ser tratada de maneira sensacionalista e deturpada.
Vejam que essa edição tem incorrido em inúmeras falhas de produção, um descuido fatal, que deve ter começado com a seleção dos candidatos.
Para o programa melhorar (sic) há que trocar de diretor. O Doninho já deu o que tinha que dar.
Observador

MANGA disse...

Eu acho que HOJE existem três candidatos em potencial para vencer: Daniel, Maria e Diogo.

BEL... disse...

Eu acho que está na hora de romper com o anti-herói...e estou acreditando que o tempo está mudando...Não se torce por pirraça, se torce pelo jogador...

Não creio que haja campanha para alijar o gago do jogo...passado o momento inicial, onde desejaram um falastrão pra animar, as pessoas começaram a acordar pro tanto que ele é chato, cansativo, sem charme...ele está num jogo que ja colou no passado, mas não sei se ainda cola, com a net twiteira em ação e a net BBB de escanteio...Pensando bem, ele ganhou por muito pouco do Mauricio e de la pra cá piorou muito...

Mas hoje o paredão foi lindo e Bial desenhou a Diana...podem falar o que quiser, mas ela é uma pessoa que está a frente (e o momento que me deu raiva dela, foi justamente o streap com o Diogo, aquele pangaré, credo)...Diana é mais...não precisa copiar nem ser igual, mas ela é tem carater e é humana demais.

e Maria aquele charme, aquele mulherão...Maria continua Maria, seja filha de medica ou o que for...a Maria que conta pra mim, é a que está na casa, e que acredito faça menos que muitas ai, que não confessam nem pro travesseiro os capachos que são...é só ver a Janaína la na casa com aquele discurso imbecil, e instigando as demais pra posar de santa: um verdadeiro espelho pra muita gente.

Lá no fim, se ainda não for dessa vez que uma mulher ganhe, acho que ganha o Daniel...Será?...

BEL... disse...

PS: Hoje o Bial foi sensacional...adorei!!!, rs.

Juca disse...

Gosto do cris,qdo ele entrou era focado,mas PAula e o IGor tiraram esse foco dele,acho que o DIogo não acrescenta mais em nada no jogo.Cuidado especial para a MAria não entrar na panela da TAlila pq os vilões vão sair de lá ,acredito que em um eventual paredão cris x rodrigao sai o vencedor pq a casa vai votar em peso no q escapar,final fica Daniel rodrigao e talvez Maria,q ta pisando na bola

Claudia Rio disse...

Bial teve o meu aplauso, pela 1a vez, num BBB.
Mais claro e transparente, IMPOSSIVEL.

Manga...estou c/ vc e tiro a Maria...pitaco total da final...Daniel X Diogo.
Ela não vai tão longe...é vaselina...dissimulada.
O povo vai ver e ela sai antes da final.

Ariadna entrar???....Q MÁ NOTICIA, torci pela saída dele desde a 1a semana.
Não gosto...traveca ou trans, o q seja...de quinta.
Bjs

Claudia Rio disse...

Nem lembro de Diogo.....quero saber
quem vai indicar Janaína e/ou Paula para o paredão.
Bjs

Anônimo disse...

Quem assite em pay per viw sabe e ve o tipo de pessoa insuportavel que é o DIOGO...e consegue analisar os demais.
Mas,as pessoas que só assistem a edição da Globo,realmente não tem muita noção das coisas.Meu filho mesmo, chegou da cidade onde faz faculdade hoje,completamente equivocado com todos da casa.Achando o Diogo o máximo!Como ele,existem muitos.Mas,se Deus quiser,ele vai ver aqui,e já comecei falar o perfil de cada um de acordo com o que vejo,e espero que ele mude..
sheilafélix

Anônimo disse...

Manga,
Assisto a edição aberta gravada,o horário é meio foda, chego em casa,banho, rango, ver correspondência, etc. o dia-a-dia!
Dei uma comparada. Existe dois BBB11. A edição aberta e o PPV.E a triste conclusão: dois programas completamente diferentes.
A volta dos que já foram é incremento da TV aberta mas, péssimo para PPV, reindicado ( assim se escreve?)e revotado(?) volta pra casa de vidro outra vez!
Tiro no pé? Que nada!
É exterminar formigueiro a peteleco!
Vou rir de monte.
Ano que vem, tchau! tchau!
Abs
leo

Anônimo disse...

Que estranho,esse médico,deve ter entrado com a intençao de tentar mudar a imagem de Maria,espero que não consiga pois ela tem direito de fazer o que quiser,porém não tem a maldade de perceber o que algumas lá dentro perceberam e nós daqui.Mas ela tem força e garra,vá em frente Maria!!!

Anônimo disse...

Manga,

Leio seu blog diariamente. É lúcido, claro e sem empolgacao de uma torcida ensandecida.
Parabéns.
Eliko

Anônimo disse...

Como a maioria está vendo, não é negócio para a Maria se envolver com ninguém na casa, outra vez. Vai acabar ficando na sombra do cara e se desligando do jogo. O que também lhe prejudicaria nas votações, pelo conservadorimso e machismo do público, principalmente o femenino, que parece que é o grande grupo dos votantes no programa.
Gostaria que uma mulher bonita ganhasse o programa, sem esse ranço de pobrinha...
Observador

Anônimo disse...

Achei péssimo o Bial! Ridículo ele estimulando insistentemente a pegação. BBB não é namoro na tv e tem que deixar os participantes jogarem, mesmo sendo tão ruins como são. A indução do Bial foi um desrespeito ao povo que assiste e que quer ver os jogadores escolhendo por eles mesmos seus caminhos.

De passagem disse...

Não acho que o Diogo seja um mal necessário. Ele é um mal totalmente desnecessário mesmo. É insuportável. Onipresente. Têm muita gente ali que tem potencial e acaba ofuscado por causa dessa mané. Acho que ele já deu mais do que tinha que dar e não é capaz de CAUSAR mais nada, a não ser ânsia de vômito em quem assiste.

MANGA disse...

De passagem,
É justamente pelas suas conclusões que Diogo nõ deve sair. Sem ele é o marasmo total. Enquanto láestiver, provocará em você essas reações e em outros satisfação.

Eliko,
Obrigado por sua manifestação. A casa é sua!

BEL... disse...

Sobre ordem de saída, eu torço sem votar, mas seria...

A primeira a ir assim que for possivel deve ser janaina...depois não tenho bem certeza, mas acho que talvez a Paula, ou Natália...Cris tem um certo charme interessante de assistir...não ganha, mas acho que não sai fácil...

Anônimo disse...

Manga, você falou que esse BBB não deu certo porque o boni apostou na diversidade e o público quer ver novelinha, mas o ano passado não teve novelinha e fez um estrondo de sucesso. BBB10 teve muito jogo, teve diversidade. o problema é que boni apostou SÓ na diversidade e não é essa a resposta para o sucesso, não é a orientação sexual e sim a personalidade da pessoa. Ano passado tinhamos pessoas marcantes, que deram um show, esse ano são uns panacas, chatos. O Boni e alguns cismaram com a Ariadna,que não tem carisma, é nojentinha demais, pelo menos com a volta dela ,eu vou rir dessas pessoas que a consideram incrível, com o passar dos dias vão cair na real e ter que aturar a mala sem alça.

Espiando os Blogs disse...

Manga, sorry, mas não engulo o jogo do Diogo, ele está tentando fazer um mix de Diego Alemão com Max,consequentemente sua personalidade está ofuscada, não se aceita ( qual é a dele?? homem ou mulher??)......ainda continuo achando que ele não fará falta para o jogo...

Anônimo disse...

Diogo é um mal necessário no momento e talvez continue sendo. Ele debocha, se contradiz, provoca as vezes, irrita, ou seja, gruda nas meninas, querendo ou não...é um dos que rende alguma coisa ainda.
Pode até não ganhar, mas cansativo todos eles ali se tornam, até os candidatos a samambaias. Hoje a edição foi quase toda para o fica ou não fica com o médico, uma chatice. As melhores partes foi o quadro ao Daniel, a novelinha dos viúvos e o Rodrigo sendo pintado como corno(maldade, o que eu não acho) e a charge.
Talula é outra, que vem rendendo...espero que essa possível casa de vidro com os eliminados não queiram trazer o peguete dela. Aliás, essa casa de vidro é um balde de água fria como foi a entrada das duas "barbies" no domingo.

MANGA disse...

Gente,
Não sou dono da verdade, apenas opino. Todos podem ter razão em BBB.
O que me interessa é que com outras opiniões eu até possa vir a mudar meu pensamento atual.
O rumo dos acontecimentos está muito incerto e por isso é complicado fazer previsões.

Claudia Rio disse...

Boa noite!
Esse médico é um zero à esquerda, como dizia minha avó...
Zero charme, zero carisma, zero tudo.
Cara de cafonão bobalhão e nome idem.

Só de topar entrar no BBB já prova isto...não teve tempo pra assiitir o programa por causa da profissão ( não sabe de nada...)...mas tem tempo pra entrar e ficar confinado...ah! tá...bobalhão sem graça ao cubo!
Bjs

selma disse...

Maria está pisando na bola
Daniel está crescendo,tem falhas mas é engraçado.
Diogo por falta de alguem,vai ele mesmo,pelo menos faz errado, mas faz.
Talula não é vilã ,ela é jogadora e eu gosto ,ela não faz de vitima e nem tipinho,ela é sem frescura.estou gostando da Adriana ,mas tem que se mostrar mais,no sentido de personalidade.Do resto ?A casa de vidro?Bela porcaria.talvez Mauricio por ser gente boa .só.

rúcula disse...

manga,
nem previsões, acredito, dá pra rolar com tanta imposição da produção. gostei da entrada dos dois e de todos eles, apenas rodrigão disse q a entrada poderia ser de outra forma. e concordo.
.
a leitura dos paredões ficou ofuscada e nem puderam pensar (pensam, né? -rs)pq os saintes sairam pq houve surpresa no resultado.
.
agora, qto ao baiano tereré, pelamordedeus! ele corta qquer possibilidade de jogo q poderá estar aflorando em um ou outro, além dele. é um saco e sem essa de anti-tudo. ele é aquilo sem tirar nem por e irrita, incomoda, é uma figura não mais necessária - se já o foi. deligo a tv qdo aprece. por ai. rs
.
gosto de daniel q leva luci nas costas, mas é um falante de bom tom e só. brilhante amigo de maria e dele mesmo. e isso é importante. os dois nem se ligam que estão ali. adoro!
.
rodrigão, de rejeitado, tá mais falante do que nunca e é cara bom de cuca. supera cris em sua galinhagem geral e só. qualé o jogo de cris? rs
.
diana começou jogando e tá perdidaça com o paredão inesperado. mas se recuperará. talôka, a líder sargenta top, tem q parar de mandar em todos e falar tanto sobre estratégia. a dela é queimar maria? sei não...
.
continue com suas ótimas opiniões, manga. brs

Cristina disse...

Ah Manga, que delícia ler o blog agora além dos habituais e fiéis comentaristas do Teleblog temos novos leitores e por sinal muito bons de se ler.Enfim, vcs. já falaram tudo, vou lendo, analisando e me divertindo, porque BBB prá mim é isso...

Postar um comentário