quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

UM MACACO NA CRISTALEIRA


Lendo aqui e alí fico pasmo com a quantidade de gente que se acha tão expert em BBB que qualquer gesto, palavra atitude, é atribuída a perda da chance de ir a frente, de ganhar o prêmio, etc. Eu enxergo o programa de forma total diferente. Acho que nas asneiras, nos erros primários, na ingenuidade, fica muito mais fácil construir o perfil de um ganhador porque o povo não assimila os espertos como candidatos a 1,5 milhão. O povo, quase sempre, é paternalista e acolhe os menos favorecidos.

Quem hoje faz campanha acirrada contra Diogo pode ter que amanhã voltar atrás e reconhecê-lo em outra condição. Muitas das atitudes do gago recebem aval popular e são encaradas como necessárias. Falo até das mais extremas. O gago parece que caiu mesmo como uma luva num programa em que todos sabem criticar deslavadamente as escolhas e estão irritados com o grupo, mas não querem alguém capaz de se levantar contra tudo e todos, escrachando geral.

Diogo tem sido realmente uma peça importante para desestabilizar quem gosta do programa como fã. Ele se intromete em tudo, esculacha geral, é esculachado, mas não desiste porque sua essência é de corrosão, como diria Igor, e com base nisso eu o vejo como o mal necessário e ainda não gostaria de vê-lo fora.

Defendo até o paredão do gago contra Paula, seu grande alvo. Vou ser contestado ao ponto de dizerem que Paula ganharia, etc, mas será?

Diogo está lá como representante das minorias oprimidas que querem a zorra. É como o MST invadindo terras alheias. A elite predominante, que gosta de casais em BBB, amorzinho como bandeira, caras sarados fazendo pose, não querem o gago zoneando geral. O gago não seria recebido na casa de muita gente porque é capaz de fazer como o macaco numa cristaleira. E num BBB que todo mundo reclama, não é bom que ele quebre tudo?

Tem gente que não entende a essência do BBB, quer tudo certinho, aquele melecutê escorregadio. Eu entendo BBB conflituoso, com barracos, com a pressão do confinamento alterando comportamentos. O encaminhamento disso é que vai demonstrar quem tem ou não garrafas vazias para vender. Por isso, o gago é primordial na casa. Botar na rua quem pode mexer com a casa não é o caminho, a não ser para as deslumbradas do BBB que assistem e gostam de fofocar, coisa de fã.

Cristiano saiu hoje porque fez parte de um grupo que dominou o início do jogo e foi embriagado pelo Poder. Natália, Cris e Igor acharam que o jogo seria deles o tempo inteiro e isso foi determinante para que Rodrigão, um poste sem luz, ficasse porque não fede e nem cheira.

O jogo começa a ganhar contornos de divisões importantes e tende a melhorar e aprofundar as desavenças com mais barracos, mais discussões e mudanças de interesses, consequentemente de votos.

25 comentários:

Anônimo disse...

Diana merece destaque por se posicionar sem medo!Maria por estar sendo simplesmente Maria, sem jogo, e Daniel por seu carisma!

Claudia Rio disse...

e Diogo fazendo todo mundo rir no Lado B...é isto!
Ele faz a diferença...
O gago irreverente tem seu lado divertido, mais q isto...Zorra Total no BBB e nesse caso, até eu dou risadas.
Bjs
Cláudia

Claudia Rio disse...

...tb dou risadas c/ Daniel.
Ontem foi demais, falando em frances....
Bjs
Cláudia

Anônimo disse...

É um macaco com cristaleira na cabeça.
Observador

Claudia Rio disse...

Alguém comentou e eu concordo: Uma Linda Mulher É SÓ EM HOLLYWOOD, Julia Roberts ganhou USD 5 MILLION e o Richard Gere por aí...pra fazer o filme.
E aquele hotel, o Beverly Wilshire...é em LA, não é no Projac.
Combinado?
Os bacanas se hospedam lá e em outros melhores e a mulambada se hospeda no BBB da Globo.

Não vamos exigir muito...tem gente por aí viajando...falando em ética, gentileza, educação...
Então...desliga a televisão!!!!!!!!!!
Bjs

Anônimo disse...

Post nada a ver. Forçada de barra na visão do povão. O gago sairá com rejeição. nem precisa ser expert pra ver isso.
de fato, é um macaco com cristaleira na cabeça
bebeu quantas belgas pra fazer o post? viagem.

Anônimo disse...

que merda é essa?

Claudia Rio disse...

Pra fechar...este BBB 11 é único.
Muito ruim, não dá pra torcer por ninguém.
É a 3a feira do TANTO FAZ....( foi esta )
Prova na 5a f...só pra contrariar alguns e criar polemica, quero o Gago lider.
Ele FAZ o BBB 11....o resto é resto, noves fora = nada.
Boa noite!...bjs....

Ju disse...

"Cristiano saiu hoje porque fez parte de um grupo que dominou o início do jogo e foi embriagado pelo Poder. Natália, Cris e Igor acharam que o jogo seria deles o tempo inteiro e isso foi determinante para que Rodrigão, um poste sem luz, ficasse porque não fede e nem cheira."


qualquer iniciante em BBB sabe que o Cris saiu por causa de adolescentes loucas pelo poste e vc vem com essa de 'embriagado pelo poder'? Que cachaça é essa? O Rodrigão vai ganhar se o boninho não fizer algo. acorda, manga!

rúcula disse...

qual o que? baiano tereré...fora do meu pé! rs
.
baiano = mst? desculpe-me, manga, mas movimento social é movimento social e está legitimado, seja lá manipulado por quem quer q seja. e tem princípios q levam a direitos e deveres. ao ir além, o mst é defenestrado a sete cantos.
.
tenho minha tv a ser invadida e me protejo do q me impõem, se me agridem. pode-se ter um jogo limpo, como o de diana, p. exemplo. o gago me agride sim. e não foi ele a balançar o bbb¹¹ na semana. foi a volta de mau mau e a questão dele com maria. perguntaria se ele voltou mesmo por popularidade ou pra q alguma coisa acontecesse por ali. vejo mais por ai...se deu/ deram uma de gaiato/os entrando no jogo global, sifu! a carta está lançada.
.
o decorrente disso, baiano se apropriou como o dono da razão e tinha como aliadas as "meninas da capricho" q estão no quarto de líder. quanto a se perder "no poder", vejo de outra forma: ele se perdeu dele mesmo, cris. o "espelho de narciso é impreciso" e via-se como forte pelas festas onde era o fake objeto sexual de todas. se armou tarde demais, com a ida de rodrigão pra casa grande, com seu: "bjos, lambes lambes, etc..." não é minha praia. vide cris na última festa com sua mudança de comportamento.
.
a volta de rodrigão do 1º paredão não foi vista em seu todo, pelo foco dado ao novo ficante caso de maria e à liderança das "caprichosas".
.
hj foi dito q o bbb¹¹ é heterosexual. o grande arrojo seria "ari", mas...hj é diana. no clipe especial, diana é mostrada meio fora de época, porque? claro q por sua postura frente ao gago e à situação de maria. sem jogo, sendo ela mma.
.
gago é anti jogo, invasivo, chato e jogador, se de qualidade para alguns realitys, pra os bbbs q sempre vimos e gostamos, pelo jogo ou por antagonismos claros, que mobilizavam toda a net e fora dela, garanto q baiano não faria parte deles. e nem desse, será. espero.
.
abrs

Anônimo disse...

Não tem jeito de defender o Gago. Isso sim que é falta de visão do jogo, falta de visão pura e simples.
O Gago é um cafajeste. No lance com a Paulinha se mostrou inteiro: uma mulher fragilizada, carente e o cara se afirmando e depois aproveitando quando foram dormir juntos. Qual o problema que a menina, por sua falta de visão e fragilidade, queira estar bem com todos, mesmo que seja com medo de ser votada? Não creio que por isso ela seja falsa. Levanto isso porque atravès disso muitos querem dar razão ao Gago, apresentando-o como verdadeiro e outras bobagens similares.
O Gago não acrescenta nada ao jogo, o movimento que faz é de incomodar, de travar os outros, de atrapalhar. É de um baixo nível que vou te contar, além de querer dar uma de esperto, de dar rasteira nos outros (basta ver ontem como quis envolver as pretas em sua conversinha, como quem não quer nada armando para cima delas...)
Mas o pessoal acha que barraco é que movimenta a coisa...
Com isso, vai se desenhar o destaque para o Rodrigão, o sombra. Com isso, vai ficar palatável que o cara ganhe essa coisa, com todo o esquema que está montado em torno dele aqui fora, um grande empreendimento pelo que vemos. Com isso, o Rodrigão sem abrir a boca vai se posicionar melhor no jogo, pela "movimentação" em contraste que faz o Gago.
Gago não ganha. Tem que vazar na primeira oportunidade.
Observador

Anônimo disse...

ACHO QUE O RODRIGÃO VAI GANHAR ESSE BBB

OU O DIOGO

BBB Fail disse...

As pessoas estão apostando na saída do Gago com rejeição. Eu acho até graça. As pessoas pegam o Twitter, que nem 5% da população usa como parâmetro. Levarão um susto!

Anônimo disse...

Manga,desculpe... jamais vou voltar atrás,sobre o que penso do Diogo. Ser nojento...que trata mulher como deposito de esperma e que acha que meu ouvido é "pinico",pois fala barbaridades. Diogo é doente e precisa de tratamento urgente.Precisa descobrir que nos mulheres não somos só buracos...

Anônimo disse...

Este BBB11 só não é pior que o 6 por causa das interações em torno dele na blogsfera e twitter. Essa interlocução na rede acaba sendo mais interessante que o próprio programa. o que não acontecia tanto na época de Mara e Cia... Os participantes são demasiado ordinários, sem empatia com o público. E isso leva até a que se veja um boçal e desquilificado como o Gago como interessante para o jogo, ou seja, está levando o público a rebaixar suas expectativas.
Enquanto isso, Doninho segue firme desconstruindo o programa que dirige, com equívocos atrás de equívocos. É também indisfarçável o desânimo do Bial.
Observador

MANGA disse...

Eu não quero mudar aqui a opinião de ninguém. Se não tenho visão do jogo, se não sei o que estou dizendo, fico mais feliz ainda. Com o que disse pude provocar manifestações e isso é o que interessa.
Já cansei de dizer que não sou dono da razão e apenas exponho opiniões que podem e devem ser contrariadas, como foram por boa parte dos comentaristas.
Não consegui com isso mudar o que penso, ainda.
Respeito os contrários e espero que o nível seja mantido.

Bruno disse...

Povo fala mal do bbb11 e das opiniões de blogs, mas todo santo dia estão assistindo e lendo...Não entendo!
Se não gosta, deixe de ver, oras!
Quer reclamar? vá direto no twitter do boninho q com certeza ele nem dará idéia (isso se não bloquear neh).
Críticas construtivas e palpites de como melhorar essa sofrível edição são raras...

Eu acho... disse...

Tudo bem?
Acho que no ano passado torcemos pelo Dourado, não?

Bem...não estou MESMO inclinada a assistir a este BBB.Estou observando, sem muito vigor, a outro hemisfério: os blog e sites. Não assisti a um único programa, nada mesmo. Não faço a menor idéia da voz que eles têm.

Uma coisa ficou clara pra mim ao longo dos jogos: não existe regra. Todo ano há um conjunto de energias e de movimentos que criam um debate, mesmo que não haja conflitos.
Uma coisa parece que está cada vez mais difícil: cair um raio no mesmo lugar.
A época dos casais, dos coitados ficou pra trás para a maioria que assiste. As pessoas cansam dos mesmos temas e discussões e o NOVO é realmente determinante. Sabe aquela teoria da vaca nova?
Hehehe
Não é a chave, mas explica um monte.
Alemão não ganhou por ser politicamente correto, mas por ter feito papel de homem apaixonado, por ser relativamente gato, por ser "esperto" por ter inusitado ao falar com a câmera, porque o Alberto foi feito vilão pela KGB, por causa da caipira... Agradou vários nichos, e somando deu 90% que perdeu-se, na maioria, quando os cupidos viram seu pupilo mijar fora do penico legal...
Quando falo em princípios, e bons, refiro-me a ter certezas que norteiam nossa ações, pois não oscilamos com facilidade. Claro que erramos o rio e pegamos os afluentes...mas há sempre o rio para voltar. Na falta deles...ficam as hipocrisias acumulando e nada de útil pra vida, que vai alem do programa: nem do próprio, nem das multidões. Bambam ganhou, mas é exemplo pra quem? Foi meu candidato na época? Emocionou...mas quem havia de melhor?
Só fala em dinheiro, mulheres e etc...
Já havia mostrado isto lá dentro. O dinheiro não pode ser o único gancho para manter alguém na disputa.. sem um “slogam” não há adeptos, nem fieis e muito menos torcedores: coisas da alma... E quem vai votar para manter o sujeito na casa para ele levara grana, sem deixar algo em troca? Só se o motivo for externo...não foi este o motivo que levou Max Porto à vitória?

Meu ex-BBB favorito é o Dourado e o BBB10 é de longe o mais interessante. Adorei a KGB ter que se curvar...

É isto!

Falei DEMAIS...
Abraço e bom BBB pra todos.

Teorias...

Eu acho... disse...

Ops!
Claudia Rio: o comentário das 20:04 foi pra você.

Anônimo disse...

Bruno, é simples entender. Não se vai ver o programa só porque se esteja 100% de acordo com tudo. A crítica faz parte da coisa. O que se está vendo são as relações dos participantes e o que são, e não temos porque está de acordo com tudo para só assim poder ver ou curtir o programa.
Quer ver uma crítica construtiva: que o
Doninho parasse de interferir tanto, deixasse o jogo fluir.
Como o Manga diz que não quer mudar opinião de ninguém, nosotros que comentamos aqui também não queremos mudar opinião de ninguém, só queremos expor nossas opiniões, constrastar com outras, testar observações. A graça dos blogs está nisso.
E bom que esse blog não seja só de torcida, como vemos aqui e ali. Aqui há tentativa de análises, e isso é muito bom.
Com isso, o programa é só um pretexto...
Observador

Mios disse...

Manga, adoro seu blog, mas desta vez, ao defender o Gago, está pisando feio na bola!!! Sem querer ser redundante, mas o sendo.., embora não seja dona da verdade, sinto igual ao público, este rapaz me dá mal-estar. É mal-educado, inconveniente, tosco, grosso, inadequado, etc, etc, etc.., chato pra dedéu, assim, tudo que se escreve dele na nat ainda é pouco pra definir-lo como pessoa do mal, pois, ser do bem e chato e até inconveniente, é bem outra coisa.
Qdo o cara é inconveniente, atrapalhado, mas é engraçado, do bem, caso do Daniel, ganha torcida aqui fora, bem diferente, daquele que vc vem defendendo como mal necessário ao jogo.
O Gago, como dito aqui, é anti jogo, invasivo, abusado e burro, portanto, totalmente desnecessário a dinâmica de qualquer reality, por antagonismos claros a evolução diuturna.
Não sei como não saiu qdo foi ao paredão. Acho que ele deve ter com o irmão um esquema mto bem montado de votação. Coisa, inclusive, afirmada, outro dia, qdo disse que se for a outro paredão gasta R$50.000 nas “lanhouses”. Imaginem só, como vai ficar o telespectador se não conseguir tira-lo.

Claudia Rio disse...

Boa noite!

Obrigada Eu Acho...
Gosto do BBB por ser um jogo ( mesmo manipulado e induzido...sabemos ) muito interessante.
PENA q a escolha dos participantes esteja decaindo absurdamente, sinto falta de cabeças pensantes e inteligentes...como em bbb´s anteriores.
BBB virou Zorra Total = deplorável!!!

Consigo ter meus preferidos até agora, até pq temos q escolher...não é?..mas nada q não possa me fazer mudar de opinião amanhã.

Por enquanto, APESAR DE TUDO...acho o Gago a cara do BBB 11.
É tudo o q vcs já falaram aqui e + alguma coisa...mas não vejo lá dentro, até agora, ninguém mais preparado p/ ganhar o BBB do q ele.
É repeteco de Alemão e Dhomini...melhorado...rsss
Bjs

Anônimo disse...

concordo em genero,numero e graaau =D

MANGA disse...

Eis a questão!!!

Anônimo disse...

Falando da saída do Cristiano, ele tinha grandes chances de ser um ótimo candidato ao prêmio, isso se não tivesse se tornado, ao longo das semanas, um mero coadjuvante.

O cara é engenheiro (to dando ponto pois tb sou, rs), poderia ter mostrado mais inteligência, mais atitude e opinião.

Se deixou levar pelas "baladas" e pelo doce-de-leite e deu no que deu. A questão não foi nem os beijos e a bagunça, não. A questão é que ele, ali, foi um simples objeto sexual e nem no dia seguinte ele se colocou, se manifestou... Resumindo, ele se apagou e com isso até mesmo o Rodrigão, que passa desapercebido pelo público (exceto qto a beleza), ficou.

Neste BBB ainda estou em processo de avaliação, ninguém é favorito/preferido para mim, uns "aparecem" mais, porém não se destacam como pessoas e sim como personagens apenas.

Como já dito em um comentário, faltam cabeças pensantes no BBB11.

bjos
CY

Postar um comentário