domingo, 6 de fevereiro de 2011

O QUE É BOM PARA O BBB?


Hoje tem formação de paredão e a volta de alguém que já saiu do programa e retorna após passar por uma maratona na casa de vidro, sendo votado e escolhido pelo público. Rodrigo ou Maumau podem vir novamente mostrar a faceta de bons moços, buscando chegar ao prêmio com a postura que tiveram e que foi responsável pela saída. Isso é bom para o programa?

Já ficou caracterizado que o grupo escolhido, salvo honrosas exceções, destoa daquilo que o público queria ver. Mas a direção resolveu insistir com eles e tentar motivar com a casa de vidro. Lá fizeram sucesso, mas no jogo a questão é outra, bem diferente. Se acham que é preciso motivar, façam uma grande casa de vidro e deixem o público em volta. Prendam o público também. Tudo dentro de um estádio, com a participação geral. Que tal o público visitante ficar também sem acesso ao mundo externo?

O BBB já começa a se desvirtuar, deixando de lado aquilo que era sua proposta inicial. A idéia é ainda uma boa em termos de programa, mas as restrições estão complicando e as escolhas ainda mais.

Não sei quem vai ao paredão de hoje mas o que for tá bom. Até para torcer a gente fica meio distante, sem motivação suficiente. O entusiasmo que era a tonica de todo BBB já não é o mesmo e uma seleção mais objetiva seria interessante. Se o objetivo era mostrar relacionamento lésbico ou homossexual furou. E o que o público quer é casal se pegando com enredo de novela. A volta de Rodrigo ou Maumau já é uma prova incontestável disso.

O povão gosta de “melecutê”, roça-roça debaixo de edredon, juras de amor eterno, mesmo sabendo que fora do programa a tendência é de ir tudo para a vala. O que importa é aquele momento, porque é bom para todos, gera audiência, motiva e faz acontecer. Por mais que o mundo esteja em mudança constante, os conservadores ainda estão aí.

Os rumos do BBB, os aproveitadores de ocasião, também me fazem pensar em reformulações aqui no blog e possivelmente até numa parada pela pasmaceira que rola. O twitter tem sido uma bela ferramenta para comentar. Posso transferir o sistema de comentários do blog para lá, o que seria bem mais interessante no momento.

3 comentários:

Silvia Lucia disse...

Pra mim, entre tantas, a pior jogada de Bonis foi a Casa de Vidro. Participante excluído jamais deveria ter chance de retornar ao jogo. Esse elenco é tão fraco, as festas tão chatas, que não consigo assistir por muito tempo o ppv. Do pouco que assisti ontem, se Diogo é extremamente inconveniente, o é por permissão dos participantes. Deveriam colocá-lo no seu devido lugar. Na boa: não gosto desse jeito metido a Bambam BBB1. Eu esperava mais de Maria, de Talula, do Cris mas enfim, do jeito que anda a carruagem... Sinceramente, não sei o que pensar em como se desenrolará o jogo com a entrada de qualquer um dos eliminados. Quem sabe pro próximo BBB deus Boni escolha melhor. Que falta faz gente articulada, que joga pra valer, afinal de contas 1,5MM é um ótimo prêmio. Bom domingo! (PS.: não dei 1 voto sequer pra retorno de eliminado, pois discordo totalmente das informações privilegiadas que tiveram. Tudo indica que Jacqueline indicará Lucival - o que pra mim tb é um erro).

Anônimo disse...

só fala merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
putaqueopariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

JANAINA. NATALIA E LUCIVAL FORA......
IVONE CARVALHO

Postar um comentário